compartilhe >>

Pessoas com 30 anos podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta sexta em Sinimbu


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/07/2021 08:36
Atualizado 09/07/2021 08:40

Geral   IMUNIZAÇÃO

O Município de Sinimbu recebe nesta sexta-feira (9), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 e por isso, a partir das 17h, junto ao Posto de Saúde Central, será retomada a aplicação da primeira dose do imunizante. A vacinação será ampliada para todas as pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades e demais grupos prioritários já anunciados e acontecerá até às 19h30. Neste sábado (10), também haverá vacinação no centro de Sinimbu, junto ao Posto de Saúde, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Conforme a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 havia sido interrompida ontem devido ao término das doses. “Nos Postos de Saúde do Interior a vacinação segue acontecendo durante o dia de hoje conforme o agendamento da população. Da mesma forma, segue na próxima semana mediante agendamento. Com relação a aplicação da 2ª dose, vale lembrar que as mesmas seguem sendo aplicadas no Centro de Sinimbu e no Interior conforme previsto nas carteiras de vacinação”, detalha a secretária de Saúde Sinara Dhiel. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3708 1115 ou 3708 1232.

Saiba mais

Quem pode se Vacinar: pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades; Caminhoneiros, Motoristas e Cobradores de Ônibus; Trabalhadores da Educação; Industriários, Trabalhadores da Construção Civil; Pessoas maiores de 18 anos com comorbidades; Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; Gestantes pertencentes aos grupos de risco, com prescrição médica; e Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos.

Documentos necessários: todos deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir. Trabalhadores das categorias anunciadas deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade.

Vacinação solidária: segue também a campanha Vacinação Solidária. Todos que forem se vacinar contra a Covid-19 estão convidados a doar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sinimbu. Os alimentos podem ser entregues nos locais de vacinação. Atenção: A doação de alimentos não é obrigatória.


Foto: Freepik
Aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid será retomada no centro de Sinimbu
Aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid será retomada no centro de Sinimbu