compartilhe >>

Obras de asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina são retomadas


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/07/2021 18:31
Atualizado 08/07/2021 18:33

Geral   SANTA CRUZ

Uma obra aguardada com expectativa pelos moradores de Linha João Alves e que terá grande impacto na mobilidade urbana de Santa Cruz do Sul começa finalmente a sair do papel. O asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina, que liga a estrada geral de João Alves à RSC-287, foi retomado na semana passada pela P.A.P. Consultoria de Investimentos Ltda., vencedora da licitação. 

Conforme o engenheiro responsável pela obra, Enio G. Immich Junior, a previsão mais otimista é que os trabalhos sejam concluídos em sete meses, três a menos do que prevê o contrato. “A parte mais crítica será os primeiros dois ou três meses, pois teremos a detonação de rochas. Mas até final do ano, já queremos estar com tudo bem encaminhado”. 

Desde a segunda-feira (28), operários comandam máquinas e caminhões na limpeza superficial, escavações e alargamento da via. Em duas semanas, devem iniciar as obras de drenagem, além da construção da nova rede de água. Junior prevê que até final do mês, 20% já deve ser executado. Depois, entram as etapas de terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização. 

O engenheiro faz um alerta e apelo aos motoristas que trafegam pela via. “Precisamos contar com a colaboração de todos. Obras na pista sempre são um risco, então precisam tirar o pé do acelerador”

A prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Desbessell e o vereador e líder do governo, Henrique Hermany, visitaram as obras nesta quinta-feira (08) acompanhados por moradores da Travessa. “É um grande problema quando uma obra começa e ela tem de parar. Por isso, esse tempo para sanar todos os entraves e fazer os ajustes necessários no projeto. Atuamos em parceria com essa comunidade para que agora os trabalhos sejam executados até o fim, sem mais interrupções”, disse Helena. 

Já Desbessell destacou o impacto que a via terá na mobilidade urbana do Município. “O rápido crescimento populacional de Linha João Alves deve intensificar o trânsito pela Travessa Dona Leopoldina num futuro próximo. Além disso, ela será uma terceira opção de ingresso na cidade, desafogando as demais”.

Saiba mais

A Estrada Travessa Dona Leopoldina faz a ligação da RSC 287, em Linha Pinheiral, à localidade de Linha João Alves, uma região de grande expansão urbana. O asfaltamento deverá começar a poucos metros depois do início da via e terminar defronte à Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, em uma extensão de 2.658,76 metros. Estima-se que em torno de três mil moradores do entorno sejam diretamente beneficiados com essa obra, que também vai evitar que moradores da Zona Sul do município tenham que atravessar toda a cidade para chegar às suas residências após saírem da rodovia.


Foto: Guilherme Neuhaus / Secom
Desde a segunda-feira (28), operários comandam máquinas e caminhões na limpeza superficial, escavações e alargamento da via
Desde a segunda-feira (28), operários comandam máquinas e caminhões na limpeza superficial, escavações e alargamento da via