compartilhe >>

Autores de assaltos após negócios pelas redes sociais são alvos da Polícia Civil de Santa Cruz


Publicado 09/07/2021 06:37
Atualizado 09/07/2021 07:05

Geral   INVESTIGAÇÃO

Um crime que já fez ao menos seis vítimas nos últimos meses em Santa Cruz pode estar próximo de ser elucidado. Isso porque a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil avançou na investigação em busca do bando que pratica roubos após atrair vítimas de outras cidades em negociações pelas redes sociais. Normalmente, os bandidos se utilizam de um falso anúncio de carro e quando a vítima chega a Santa Cruz do Sul acaba sendo assaltada e tendo o valor que seria usado na compra roubado. Em um dos casos mais recentes, um homem teve R$ 10 mil roubados no dia 15 do mês passado. O caso aconteceu no bairro Dona Carlota. A vítima estava no local pois havia combinado a compra de um carro pelas redes sociais. Ao chegar no endereço marcado, a vítima ligou para o vendedor que apareceu no ponto combinado juntamente com outro indivíduo. Os dois, tripulando uma motocicleta, anunciaram o assalto, pedindo que a vítima entregasse todo o dinheiro que havia levado. 

Em entrevista ao Portal Arauto na manhã desta quinta-feira (8), o responsável pelas investigações dessa modalidade de crime, delegado Alessander Zucuni Garcia, revelou que ao menos três indivíduos já foram identificados. "A investigação ainda está em curso. Até então não se conseguiu um elemento específico, mas o modo de agir e o tipo de veículo está levando para o caminho de que alguém está coordenando esse tipo de ação e determinando que outras pessoas façam a abordagem final", disse. Mais detalhes sobre o envolvimento dos três identificados bem como de quantos outros estariam envolvidos não foram divulgados.

Operação relacionada ao crime foi deflagrada nesta quinta

Nesta quinta-feira (8) foram cumpridos mandados com o intuito de encontrar mais elementos para avançar a investigação. Além de um carro roubado em Alvorada ter sido apreendido um homem foi preso na ação por receptação do veículo. A Polícia ainda vai apurar se ele tem envolvimento com os assaltos. A ação, deflagrada pela 2ª Delegacia com apoio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu ao todo três mandados de busca e apreensão em imóveis no Loteamento Beckenkamp. Drogas também foram apreendidas na ocasião.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Delegado Alessander Zucuni investiga os crimes
Delegado Alessander Zucuni investiga os crimes