Embaixador de Portugal visita Unisc nesta sexta-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/07/2021 16:38
Atualizado 08/07/2021 16:40

Geral   REPRESENTATIVIDADE

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Filipe Melo e Faro Ramos, estará em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 9. O diplomata, que cumpre agenda em todo o Estado, virá conhecer a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a convite da Câmara de Comércio Brasil – Portugal. A agenda está marcada para as 17h30, no campus da Unisc em Santa Cruz.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil – Portugal do Rio Grande do Sul, Marco Antônio Borba, explica que a visita faz parte de um cronograma que a embaixada portuguesa cumpre no Rio Grande do Sul. “O embaixador Luís Faro Ramos é o novo embaixador, que reside em Brasília. Ele está conhecendo todos os estados. A intenção é que o diplomata conheça a Unisc, pois ele pediu para visitar uma universidade comunitária”, justifica Borba.

Na Unisc, o embaixador será recebido pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, e irá conhecer o TecnoUnisc, e as interações tecnológicas que a universidade mantém com Portugal. “Há um interesse da Unisc em realizar este contato, pois existem vários projetos tocados em parceria com o país. Sabendo disso, nós da Câmara fizemos o contato para trazê-lo ao município”, confirma Borba.

A agenda no Estado é organizada pelo Vice-consulado de Portugal, pelo cerimonial do Palácio Piratini e por meio da Secretaria Estadual de Turismo. A Vice-cônsul Filipa Mendonça e o Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini, acompanham a agenda do diplomata na região. Antes da visita institucional à Unisc, a comitiva irá visitar o município de General Câmara, seguindo para o Centro Regional de Cultura de Rio Pardo. De Rio Pardo, a comitiva segue para Santa Cruz do Sul.


Foto: Divulgação
Em agenda diplomática pelo Rio Grande do Sul, o embaixador irá conhecer a universidade
Em agenda diplomática pelo Rio Grande do Sul, o embaixador irá conhecer a universidade