compartilhe >>

Acisa inicia 2ª série de Palestra Show Online nesta quinta-feira


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/07/2021 14:22
Atualizado 08/07/2021 16:50

Região   AGENDE-SE

Vença grandes desafios. Supere-se diariamente. Reinvente seus negócios. Tenha resistência, persistência, resiliência. Busque por mais qualidade de vida e equilíbrio. Controle as finanças e suas escolhas. Esses são chamados da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) para divulgar e convidar para assistir a segunda série de Palestra Show Online, a ser realizada toda semana, nas quintas-feiras, a partir das 20 horas, pelas páginas da Acisa no Facebook e no YouTube. A primeira delas será nesta quinta (8), com o infectologista Marcelo Carneiro, que vai abordar o cenário atual da pandemia da Covid-19.

Além do médico, que abre o ciclo de palestras, nomes como Ronan Mairesse, Marcelo Soares, Adroaldo Lamaison, Daiane Nascimento, além das especialistas em finanças da cooperativa Sicredi, Larissa Fengler e Simone Rockenbach, estão confirmados. Ainda, a iniciativa contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum.

O presidente da Acisa, Rafael Iser, explica que a iniciativa - que foi bem-sucedida no ano passado - será repetida em mais um ano de pandemia, sem aglomeração de pessoas, já que se trata de transmissão ao vivo pelas plataformas virtuais. “Na primeira edição, no ano passado, a aceitação foi muito boa, por isso vamos repetir a dose, pelo sucesso que foi”, frisa Iser. Para isso, um estúdio foi montado para receber, na medida da disponibilidade dos profissionais, a cada quinta-feira, um convidado. O público ligado nas lives poderá enviar perguntas para o palestrante do dia por meio da rede social ou ainda pelo WhatsApp da Acisa (98585-5490), e interagir sobre as temáticas.

A escolha dos temas, realça o Presidente da Acisa, se deu com a intenção de multiplicar informação de qualidade, a começar pelo panorama do que todos estão vivendo desde o ano passado, com a pandemia, e o que esperar daqui para a frente, com a vacinação em massa. Da mesma forma, a recuperação econômica e o planejamento financeiro se tornaram cada vez mais imprescindíveis e, na visão de Rafael, o equilíbrio que todos precisam buscar, com uma dose generosa de motivação e esperança, vem a calhar a empresários, colaboradores e público, convidado a prestigiar.

AGENDE-SE

  • 8 de julho - infectologista Marcelo Carneiro  fala sobre: Covid-19 dúvidas, novo cenário, vacinação, futuro ao olhar de um profissional que está à frente da pandemia na nossa região.
  • 15 de julho - Adroaldo Lamaison fala sobre: Reinventar sua vida pessoal e profissional. Um novo funcionário e um novo lojista nestes tempos de mudanças.
  • 22 de julho - Marcelo Soares fala sobre: Liderança em vendas para o novo cenário.
  • 29 de julho - Larissa Fengler e Simone Rockenbach, da cooperativa Sicredi, falam sobre: De que maneiras vocês estão cuidando das suas finanças e suas escolhas?
  • 5 de agosto - secretário de Desenvolvimento Econômico RS, Edson Brum, com tema a ser confirmado.
  • 12 de agosto - Daiane Nascimento fala sobre: Tempo, inimigo ou aliado?
  • 19 de agosto - Ronan Mairesse fala sobre: Os Segredos do Poder Pessoal na realização de objetivos.

Foto: Élton Lourenço/ Divulgação
Ciclo de palestras conta com nomes como Ronan Mairesse
Ciclo de palestras conta com nomes como Ronan Mairesse