compartilhe >>

Comércio de Santa Cruz retoma crescimento nas vendas


Publicado 10/07/2021 07:00
Atualizado 10/07/2021 07:04

Polícia   ECONOMIA

Após um período de insegurança, demissões e fechamento de empresas, as vendas no comércio de Santa Cruz começam a tomar fôlego. Empreendimentos já têm registrado um aumento não só no movimento, mas também nas compras. 

De acordo com o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, mês a mês tem se notado um acréscimo nas vendas que varia de 5% a 10%. Um crescimento mais acentuado ocorre desde maio, mês em que foi comemorado o Dia das Mães, segunda data que mais movimenta o comércio. A chegada do frio, e ainda de forma antecidapada, na opinião de Spode, contribuiu para esse "aquecimento nas vendas", principalmente nos setores do vestuário, calçados, cama, mesa e banho. Especificamente no Dia dos Namorados, os segmentos de perfumarias e cosmética também registraram um aumento nas vendas. 

Conforme Spode, é notável que o consumidor está mais criterioso na hora da compra, isso porque a maioria tem buscado economizar e comprar de fato o necessário. "Posso dizer que tem mais gente comprando, mas comprando menos e poupando mais. Mas o setor do vestuário está vendendo, porque é uma necessidade das pessoas comprarem algumas roupas", destaca. A pesquisa pelo melhor preço tem sido constante: "Nós percebemos que o que tem atraído os clientes são as condições de pagamento e necessidade de compra". Em relação às contratações, ele observa que já se tem conhecimento de que alguns locais contrataram algumas pessoas, mas, conforme Spode, o processo ainda é lento nesse quesito.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Ricardo Bartz, concorda que o comércio local tem registrado uma retomada nas vendas: "Tudo isso tem a ver com a confiança que vai se retomando. Com a vacinação avançando e os casos de internação e mortes diminuindo, as pessoas vão tendo essa confiança para irem às ruas e fazerem as compras".

Ainda de acordo com o presidente da CDL, a entidade está organizando uma pesquisa para verificar como está o cenário no comércio local e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Aumento nas vendas tem sido mais significativo desde maio com o Dia das Mães
Aumento nas vendas tem sido mais significativo desde maio com o Dia das Mães