compartilhe >>

Polícia Civil prende homem em Santa Cruz com carro que foi roubado em Alvorada


Publicado 08/07/2021 08:13
Atualizado 08/07/2021 17:40

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu um homem por receptação durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8). A ação, deflagrada pela 2ª Delegacia com apoio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu mandados de busca e apreensão em ao menos três imóveis do Loteamento Beckenkamp. Em um deles foi localizado um carro que havia sido roubado no dia 6 de junho deste ano em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O veículo, Toyota Etios, estava com placas adulteradas. O morador, que não teve identidade divulgada, foi preso por receptação.

Porém, a investigação que culminou na operação de hoje pode ter desdobramentos ainda maiores. De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Alesssander Zucuni Garcia, trata-se de um trabalho em torno de assaltos que vêm acontecendo em que vítimas se deslocam até a cidade para negociar veículos, inicialmente postos a venda em uma rede social: "Na hora em que chegam, acabam sendo assaltadas. Três indivíduos envolvidos já foram identificados. A investigação ainda está em curso. Até então não se conseguiu um elemento específico, mas o modo de agir e o tipo de veículo está levando para o caminho de que alguém está coordenando esse tipo de ação e determinando que outras pessoas façam a abordagem final", disse. Conforme o delegado, em um primeiro momento não há elementos que possam indicar envolvimento do homem preso hoje diretamente com os roubos. 

Nesta quinta-feira (8) foram cumpridos mandados com o intuito de encontrar mais elementos para avançar a investigação. Além do carro recuperado e do indivíduo preso, foram apreendidas em outro imóvel cerca de 100 gramas de cocaína e aproximadamente 200 gramas de maconha. Em uma outra casa, também foi localizada maconha.


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Polícia Civil prende homem em Santa Cruz com carro que foi roubado em Alvorada


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Polícia Civil prende homem em Santa Cruz com carro que foi roubado em Alvorada