Requisitos e novo formato: veja o que é preciso para ser uma soberana da 36ª Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Publicado 07/07/2021 17:35
Atualizado 07/07/2021 17:39

Geral   SANTA CRUZ

As meninas que sonham em integrar a corte de soberanas da 36ª Oktoberfest e Feirasul já podem se inscrever. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis até o dia 23 de julho, na sede da Assemp em Santa Cruz do Sul. Com um novo formato, o concurso irá ocorrer em três etapas: gravação de um vídeo de apresentação, entrevista individual e engajamento em campanha de cunho social e beneficente, além do desempenho no dia da final do concurso, marcado para 4 de setembro.

Dentre os quesitos para participar da escolha estão residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz; ser solteira e não ter filhos; ter, no mínino, 18 anos completos até a 23 de julho e no máximo 30 anos, completos até 30 de outubro de 2021; ter ensino médio completo; disponibilidade total de horário para as atividades preparatórias e de divulgação no período que antecede o concurso até a escolha das próximas soberanas.

A candidata poderá representar escola, entidade, instituição, empresa, legalmente constituídas, sendo aceitos no máximo três patrocinadores por candidata. A Comissão Organizadora ainda destaca que há um limite de até 15 candidatas. Se passar disso, serão selecionadas dez para a final do concurso. Quanto ao traje para as atividades preparatórias do concurso, cada candidata deverá usar o seu próprio traje germânico, sem decote e com altura abaixo do joelho. Fica a cargo também da candidata ou patrocinador o custo do referido traje, bem como sapato e produção visual

Além de passar por três fases de seleção, mais a entrevista e desfile no dia do concurso, as candidatas serão avaliadas por uma comissão avaliadora, composta por representantes da Assemp, da Coordenação Executiva da 36ª Oktoberfest, do Poder Público Municipal, das ex-soberanas e/ou da imprensa local e que será responsável por avaliar as primeiras etapas do concurso nos quesitos beleza e fotogenia, capacidade de comunicação e desempenho nos vídeos, conhecimentos gerais com entrevista, elegância, simpatia e comportamento social e participação nas atividades temporárias. Já na etapa final, haverá um júri técnico com pessoas de reconhecida capacidade técnica e aptidão, que irá avaliar beleza, desempenho em vídeo, apresentação ao microfone, simpatia e elegância e desenvoltura na passarela. 

Todas as candidatas serão testadas para a Covid-19 antes do início do evento, ficando impedidas de participar em caso de resultado positivo. Caso houver algum empate, serão observados os quesitos beleza, vídeo, microfone, simpatia e passarela. Permanecendo o empate, será eleita a candidata de maior idade.

Também em virtude da pandemia, não será permitida a presença de torcidas no local do evento. No entanto, caso seja possível, a candidata poderá levar até cinco pessoas para participar do evento e será disponibilizado um link para torcida virtual que será projetada no telão quando a candidata desfilar.


Foto: Four Comunicação
Trio eleito vai substituir a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Jayne Heck e Graziela Schoeninger
Trio eleito vai substituir a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Jayne Heck e Graziela Schoeninger