compartilhe >>

Inscrições para soberanas da 36ª Oktoberfest abrem nesta quarta


Publicado 06/07/2021 20:46
Atualizado 06/07/2021 20:48

Geral   CONCURSO

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização da 36ª Oktoberfest e Feirasul, divulgou na tarde desta terça-feira (6) o novo modelo de processo seletivo para a Escolha da Rainha e Princesas do Evento. Este ano, antes do evento final – agendado para o dia 4 de setembro – as candidatas serão avaliadas por uma comissão específica em atividades como vídeo de apresentação, entrevista individual e engajamento em campanha de cunho social e beneficente. “Será uma forma de manter viva a tradição do evento, mas incorporando perfis mais focados nas plataformas atuais de divulgação e também no estímulo ao voluntariado, beneficiando entidades locais”, destaca da presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira.

Na prática, as candidatas que tiverem suas inscrições deferidas pela Assemp – entre 7 e 23 de julho – vão participar de três importantes etapas preparatórias: gravação de um vídeo de apresentação de, no máximo, dois minutos; entrevista individual com a Comissão Avaliadora, designada pela Assemp; e participação em atividade social para auxílio a uma entidade local, conforme sorteio.  “Caso tenhamos acima de 20 candidatas inscritas, esta etapa será eliminatória, classificando 10 para o evento final”, explica a presidente. Caso o número de inscritas não seja superior a 15, todas as inscritas estarão automaticamente classificadas para a final, sendo as três melhores avaliadas com pontuação extra.

Final

O novo trio de soberanas – que vai suceder a Rainha da 35ª Oktoberfest, Ana Paula Bohnen, e suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger- será conhecido no dia 4 de setembro, em evento a realizado de acordo com as regras de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, em local a ser definido com base no número de inscritas. Além dos critérios de beleza, apresentação ao microfone, simpatia/elegância e desenvoltura na passarela, as candidatas ainda serão avaliadas pelo desempenho num vídeo de um minuto com a resposta à seguinte questão: “Se eu fosse uma soberana da Oktoberfest em 2021, como eu convidaria as pessoas para o evento neste momento de pandemia?” Todos os vídeos serão publicados nas redes sociais oficiais da Oktoberfest e os três com maior engajamento (curtidas e visualizações) até às 12 horas do dia 4 de setembro também receberão pontuação adicional.

Inscrições

A partir desta quarta-feira, 7, o Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis na sede da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1571, em horário comercial). Entre os critérios para participar da escolha estão residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul, ser solteira, não ter filhos, ter entre 18 e 30 anos, Ensino Médio completo e disponibilidade para as atividades preparatórias e de divulgação do evento.


Foto: Agência Assmann/Divulgação/Oktoberfest
Fase final do concurso está agendada para setembro
Fase final do concurso está agendada para setembro