Sistema é atualizado e Santa Cruz ultrapassa os 18 mil casos de coronavírus


Por: Portal Arauto
Publicado 06/07/2021 19:19
Atualizado 06/07/2021 19:47

Covid-19   COVID-19

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou nesta terça-feira (6) mais uma morte pela Covid-19. Conforme boletim epidemiológico divulgado no final da tarde, ao todo o Município tem 18.064 casos confirmados, sendo que 17.596 estão recuperados. O aumento no número de casos em relação ao último boletim, divulgado nesta segunda-feira (5), é de 1.579.

Nas casas de saúde do município, 38 pessoas estão internadas. São 22 pacientes no Hospital Santa Cruz (HSC), 12 no Hospital Ana Nery (HAN) e quatro no Hospital Monte Alverne (HMA). Destes, oito são de outros municípios. O boletim também confirma, 129 pessoas estão com casos suspeitos e aguardam o resultado de exames, 149 em isolamento domiciliar e 281 mortes, uma nas últimas 24 horas.

A prefeitura confirmou que o aumento repentino no número de casos se deve a uma atualização nos dados do sistema e-SUS.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Considerando o aumento de mais de 275% na variação semanal do número de casos confirmados no Boletim Covid-19 da região 28, a Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul esclarece que não são casos ativos e atuais, mas sim de inconsistências no banco de dados e-SUS Notifica e que estavam represadas. Essas notificações estão sendo revisadas, atualizadas e inseridas no sistema de monitoramento conforme solicitação e orientação do COE-RS.

Como este trabalho de revisão ainda não foi concluído, podem ocorrer novos aumentos no número de casos confirmados e de óbitos nos próximos dias.

Secretaria Municipal da Saúde


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Prefeitura confirmou, em nota, que dados representam inconsistências no banco de dados e-SUS
Prefeitura confirmou, em nota, que dados representam inconsistências no banco de dados e-SUS