compartilhe >>

Em protesto contra sequência de furtos, UBS suspende atendimento em Venâncio Aires


Publicado 06/07/2021 16:08
Atualizado 06/07/2021 16:15

Região   CRIMINALIDADE

A Unidade de Saúde (UBS) Caic do Bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, estará fechada nesta quarta-feira (7), para atendimento ao público. O motivo é um protesto da equipe de profissionais do posto e de moradores em razão dos recorrentes casos de furtos no local. O manifesto, com cartazes, será realizado às 9h em frente à UBS.

Apenas nos últimos cinco dias já foram registrados três furtos de cabos de internet e fiação no Posto de Saúde. As Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do bairro também estão sofrendo com o aumento de ocorrências nos últimos dias. Dessa forma, profissionais de ensino também devem participar do ato.

De acordo com a enfermeira Adriana Machado, está ficando insustentável o trabalho na unidade. “A cada dia é um novo caso de furto. Não conseguimos acessar a internet, o prontuário dos pacientes e não sabemos onde isso vai parar. Nossa ideia, e tivemos o apoio do prefeito Jarbas para isso, é mostrar que o Posto é de todos e o cuidado também deve ser”, diz a enfermeira Adriana Machado.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura*