compartilhe >>

Coleta Seletiva Solidária terá primeira edição Drive Thru em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/07/2021 13:52
Atualizado 06/07/2021 13:54

Geral   MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos e estimular na comunidade santa-cruzense atitudes de sustentabilidade e respeito à saúde do nosso planeta, ocorre neste sábado (10), a 1° edição do Drive Thru - Coleta Seletiva Solidária.

O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, ao lado da CDL, centro de Santa Cruz do Sul, momento em que a comunidade poderá descartar papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeiras, ferro e afins, eletroeletrônicos, isopor, metais.

Por meio da tecnologia social da coleta seletiva solidária, realizada pela COOMCAT em Santa Cruz do Sul, os resíduos recicláveis coletados na comunidade, comércio, indústrias, organizações da sociedade civil, órgãos municipais, estaduais e federais, contribuem juntos para a construção de um sistema justo e sustentável, que possibilita a preservação ambiental, economia aos cofres públicos e geração de trabalho e renda para dezenas de famílias que sobrevivem da catação.

Pensando nas medidas de prevenção ao coronavírus, o condutor não precisará descer do veículo para descartar os itens separados. Basta ir até o local e entregar aos organizadores. O Drive Thru - Coleta Seletiva Solidária da COOMCAT, conta com a parceria do Instituto Lixo Zero Brasil, Recicle Socioambiental e Fundação de Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul.

AGENDA

Evento: 1° Drive Thru - Coleta Seletiva Solidária

Local: Praça Getúlio Vargas, ao lado da CDL, em Santa Cruz do Sul

Horário: das 8h às 12h

Data: 10 de julho de 2021 (sábado)

 


Foto: Pixabay/ Divulgação
Evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, ao lado da CDL, no centro
Evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, ao lado da CDL, no centro