compartilhe >>

Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz entrega seis máquinas recuperadas


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 06/07/2021 12:01
Atualizado 06/07/2021 12:14

Geral   TRANSPORTE

Máquinas que estavam paradas e sem uso no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) desde o ano passado, em razão de problemas mecânicos, algumas inclusive prontas para irem a leilão, agora devem retornar à ativa. A um custo de R$ 112 mil foram recuperados pela Prefeitura uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, dois rolos compactadores, uma camionete Toyota Bandeirante e uma pá carregadeira. 

A maior parte dos serviços foi executada por empresa terceirizada, mediante licitação. Já manutenções mais simples como pintura e pequenos consertos foram executados com mão de obra própria da secretaria. Caso fossem adquiridas novas máquinas para repor a frota, o investimento da Prefeitura seria da ordem de R$ 4 milhões. 

A entrega dos equipamentos contou com um pequeno ato realizado na manhã desta terça-feira (6), no pátio da Seoi, e que contou com a presença da prefeita Helena Hermany, do vice-prefeito Elstor Desbessell,  do secretário de Fazenda, Álvaro Conrad, e do secretário de Agricultura, Hardi Lúcio Panke. O secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany reuniu também diretores e servidores da pasta, a quem fez um discurso acolhedor, agradecendo pelo empenho e pela dedicação ao serviço público. “A Secretaria de Obras é o coração do município, precisa funcionar. Nós aqui somos uma equipe, uma grande família, agradeço pelo trabalho de cada um”, disse.

Desde o início do ano também as instalações da Seoi passam por uma ampla reforma e reestruturação. O pátio foi todo iluminado com lâmpadas de LED e um muro de concreto está sendo construído ao redor da secretaria. Na parte interna um estacionamento foi implantado e uma extensa faixa com paralelepípedos está em execução para possibilitar o tráfego do maquinário pesado dentro do pátio. As ações até agora realizadas incluíram também embelezamento do local, com plantio de flores nos canteiros. 

As intervenções ainda devem levar alguns meses e estão garantindo melhores condições de trabalho para os servidores e dando um fim a um problema antigo, que colocava em risco a segurança dos moradores das cercanias. Desde longa data, a Seoi vinha sendo utilizada como corredor de passagem e o local também era alvo frequente de roubos. Com as obras, as ocorrências praticamente cessaram.


Foto: Guilherme Neuhaus/ Divulgação
A maior parte dos serviços foi executada por empresa terceirizada, mediante licitação
A maior parte dos serviços foi executada por empresa terceirizada, mediante licitação

Foto: Guilherme Neuhaus/ Divulgação
Entrega dos equipamentos contou com um pequeno ato realizado na manhã desta terça-feira
Entrega dos equipamentos contou com um pequeno ato realizado na manhã desta terça-feira