compartilhe >>

Motorista de carreta envolvida em acidente com morte na BR-471 teve teste do bafômetro positivo


Publicado 06/07/2021 09:53
Atualizado 06/07/2021 16:33

Polícia   TRÂNSITO

A Polícia Rodoviária Federal informou na manhã desta terça-feira (6), que o motorista da carreta envolvida em acidente com morte na BR-471 em Rio Pardo, teve resultado positivo no teste do bafômetro. O teste apontou 0,32 mg/l.

Ainda de acordo com a PRF, ele, que não teve a identidade divulgada, teria invadido a pista contrária em determinado momento e acabou colidindo no ônibus. O acidente foi registrado por volta das 21h desta segunda-feira (5) no km 159 da BR-471 em Rio Pardo, nas próximidades do Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão Del Rey. Um segundo caminhão colidiu na carga de lenha que se espalhou na pista.

Pedro Salvador Silveira de Oliveira era motorista do ônibus e morreu no local. Além dele, outras 16 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Toras de madeira que estavam na carreta ficaram espalhadas pela pista. O trânsito foi completamente bloqueado na rodovia mas já está liberado. 

De acordo com o delegado de Rio Pardo, Anderson Faturi, o inquérito policial já foi instaurado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo: "Nós já tomamos várias providências desde ontem. Foi solicitada perícia nos veículos, testemunhas estão sendo ouvidas e estão sendo solicitadas diversas informações importantes para o inquérito". Em relação ao motorista da carreta, o delegado explica que ele não foi preso nesta segunda-feira em função do resultado do teste do bafômetro ter apontado um índice pequeno de álcool que não é o suficiente para caracterizar crime de embriaguez de trânsito. "Ele irá responder, possivelmente, ao processo em liberdade até que a gente consiga concluir todas as investigações", acrescenta. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Carga de lenha acabou se espalhando na pista
Carga de lenha acabou se espalhando na pista