compartilhe >>

Grêmio volta a perder em casa e segue sem vencer no Brasileirão


Fonte: Grêmio
Publicado 04/07/2021 22:36
Atualizado 04/07/2021 22:47

Esportes   CRISE

O Grêmio entrou em campo na noite deste domingo, na Arena, para enfrentar o Atlético-GO, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. O resultado, mais uma vez, não foi o esperado e o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0.  Com o resultado, o técnico Tiago Nunes foi demitido.

A partida iniciou movimentada e logo aos 3 minutos a primeira chance de gol, mas adversária. Marlon Freitas conseguiu pegar o rebote de uma jogada tramada no campo de ataque e chutou para o fundo das redes, mas ele estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. 

Aos 9’, Ferreira desceu pela esquerda, passou pela marcação e tentou o cruzamento, mas a defesa mandou pela linha de fundo. Em seguida, um novo cruzamento foi feito, Diego desviou e Geromel chutou de primeira. Fernando Miguel espalmou por sobre a meta. 

Outra tentativa do Grêmio, desta vez, saiu dos pés de Jean Pyerre, que recebeu na área e chutou, mas acabou bloqueado pela defesa. Respondendo a investida tricolor, os visitantes saíram em velocidade em contra-ataque com André Luís, que invadiu a área e finalizou, mas a zaga gremista fez o corte. 

Passados 16 minutos, Victor Bobsin arriscou de fora da área, mandando um chute a esquerda da meta defendida por Fernando Miguel. Em uma nova oportunidade, Douglas Costa fez um cruzamento, Ferreira tentou completar, mas a bola saiu pela linha de fundo, aos 23’. 

O Atlético ameaçou em bola parada. Arthur Gomes cobrou um escanteio na marca penal, mas Brenno conseguiu a defesa. 

Com 32 minutos, tocando a bola de pé em pé, o Grêmio chegou ao campo de ataque. Ao final, sobrou para Victor Bobsin, que tentou finalizar no ângulo, mas a bola passou à direita do gol. Na sequência, Jean chutou de dentro da área e carimbou a marcação. Ainda pressionando, após cobrança de escanteio, Douglas Costa chutou de fora da área, mas Fernando Miguel fez a defesa. 

A melhor chance de gol saiu do lado adversário. Arthur Gomes levantou na área e Lucão desviou de cabeça, quase a queima roupa, mas Brenno fez uma grande defesa, com 37 minutos. 

Na reta final, Ferreira arriscou da meia direita, mandando pra fora. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.  

No primeiro minuto, Jean Pyerre tentou a finalização, mas a defesa do Atlético conseguiu impedir o meia a concluir. Aos 5’, foi a vez de Douglas Costa fazer um cruzamento na área, mas mais uma vez a defesa cortou, com Oliveira. 

Aos 9 minutos da etapa complementar, o Atlético-GO abriu o marcador com Lucão. Dudu passou pela marcação e cruzou, chegando ao atacante, que empurrou para o fundo das redes. 

O Grêmio tentou responder com uma jogada pela esquerda, quando Jean Pyerre rolou para Matheus Henrique, que chutou buscando o ângulo. A bola saiu à esquerda da meta. 

As duas primeiras alterações foram feitas: Ricardinho e Alisson ocuparam os lugares de Ferreira e Matheus Henrique, com 19’. 

Com 24’, o Tricolor chegou com Diego Souza, que recebeu na área, na meia esquerda e chutou, mas Fernando Miguel caiu para fazer a defesa. 

Outra mudança foi providenciada, com Léo Chú no lugar de Diogo Barbosa. 

Aos 35’, os gremistas tentaram novamente, agora com Léo Chú, mas ele foi parado pela defesa adversária. 

Na reta final, Vanderson e Darlan também entraram nos lugares de Rafinha e Bobsin. 

Nos minutos finais, o Grêmio teve uma sequência de escanteio, mas em todas as bolas, a defesa adversária impediu o gol de empate. 

Com o resultado, Grêmio encerra mais uma rodada sem pontuar e é lanterna do campeonato, sem nenhuma vitória em 7 jogos. 


Foto: Lucas Uebel
Jean teve mais uma atuação apagada
Jean teve mais uma atuação apagada