Câmara de Vereadores debate dez novos projetos na sessão desta segunda-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/07/2021 18:00

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão na próxima segunda-feira (5), às 16h, quando começa a analisar dez projetos. A sessão pode ser acompanhada pelo site da Câmara, Canal 16 da NET, Youtube e Facebook.

O vereador Licério Agnes (PSD) ingressou com projeto que institui a Semana Municipal da Juventude Rural e da Diversificação Rural. Do Executivo ingressou projeto que altera a lei que restitui benefícios aos servidores municipais, o pedido de abertura de crédito especial no montante de R$ 110.627,40 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda o projeto que institui a Política Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, cria o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais e cria o Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais; a permuta com o Município de Vera Cruz a servidora Clari Teresinha Mattes; autoriza contratar um Técnico em Enfermagem; a prorrogação da contratação temporária de servidores; autoriza a contratação de um Técnico em Enfermagem.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) ingressou com projeto para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Jair Hein e a vereadora Nicole Weber (PTB) requer a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à atleta Jaqueline Beatriz Weber.

Informação

  • O vereador Sérgio Moraes (PTB) requer informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) para a concessão de subsídio tarifário ao sistema de transporte coletivo. Rodrigo Rabuske (PTB) requer o informações sobre o sorteio de casas no Loteamento Mãe de Deus. Nicole Weber (PTB) requer informações sobre a remuneração complementar aos Agentes Comunitárias.
  • O vereador suplente em exercício, Ricardo Osmar Severo (PTB) requer a instalação de redutores de velocidade na Avenida David Severo Mânica, a instalação de redutores de velocidade na Rua Victor Frederico Baumhardt.
  • A Comissão de Finanças e Orçamento requer a destinação de recursos à reciclagem de lixo e melhorias na triagem do lixo. Nicole Weber (PTB) indica a disponibilização de Neurologista Infantil no Centro Materno Infantil (CEMAI), a contratação de monitores para acompanhar os estudantes que têm Transtorno de Espectro Autista, destinação de Assistente Social para trabalhar no Escritório de Defesa da Mulher, a realização de censo para apurar a quantidade de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a transformação em referência no atendimento alunos com Transtorno do Expectro Autista.
  • Daiton Mergen (MDB) indica a instalação de redutor de velocidade na Rua da Pedreira, a instalação de redutor de velocidade na Rua Joaquim Murtinho, a implantação de praça na Rua Professor Antônio Kipper. Raul Fritsch (Republicanos) requer o conserto na pavimentação da Rua Rui Barbosa.
  • Luizinho Ruas (PSD) indica a realização de pintura de faixa de segurança na Rua Dona Carlota, a colocação de lixeira na Rua Dona Carlota, a implantação de parada de ônibus na Rua Dona Carlota, a divulgação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos, a colocação da calçada no entorno da Rua Djalma da Silva, a colocação de sinaleira na BR-471, a troca de placa de identificação do pórtico de acesso ao Bairro Faxinal Menino Deus, a colocação de placa de identificação do Complexo Jaime Fernandes de Siqueira, a reutilização de paralelepípedos em pavimentação de ruas       
  • Bruna Molz (Republicanos) requer a inserção das mulheres lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, a inserção das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, a implantação de bocas de lobo na Rua Vereador Rudi Muller, o acolhimento a moradores de rua em ginásio.
  • Sérgio Moraes (PTB) indica a instalação de câmeras de monitoramento em Cerro Alegre. Professor Cleber (DEM) requer a execução de asfaltamento e colocação de redutor de velocidade na Rua Jornalista Roni, na Rua Olaria.
  • Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a notificação para a execução de melhorias em passeios públicos, a execução de melhorias na Rua Lindolfo Collor, o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Baixo e Alto, a reposição da iluminação no Parque Municipal de Turismo – Gruta dos Índios, a troca de lâmpada na Travessa Thomas.
  • A vereadora suplente em exercício Cíntia Knak (PTB) requer a criação do Conselho de Referência Municipal e Regional para o Tratamento do Transtorno do Espectro Autista, a canalização e cobertura do córrego da Rua Marques de Souza, a aquisição de jogos pedagógicos a serem usados pelos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
  • Alberto Heck (PT) requer a instituição de programa de Renda Básica de Cidadania e de Renda Básica Emergencial. Também requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/Aa ccorreção na distribuição de energia elétrica no Bairro João Alves.
  • Jair Eich (Progressistas) indica a retirada de medicamentos pelos que estão em tratamento de HIV. Gerson Trevisan (PSDB) indica a recuperação da pista asfáltica na Rua Senador Pinheiro Machado, a unificação de paradas de ônibus na Av. Gaspar Bartholomay, a recuperação da pista asfáltica da Rua Dona Flora.
  • Rodrigo Rabuske (PTB) requer a colocação de placas contendo proibição jogar lixo próximo a imóvel da Rua Américo Von Borowsky, a alteração do acesso à Rua Ernesto Augusto Mandler. Também requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A melhorias no fornecimento de energia ao bairro João Alves, a manutenção do leito da Travessa Rabuske.

Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Sessão ocorre às 16h e pode ser acompanhada pelo site da Câmara, Canal 16 da NET, Youtube e Facebook
Sessão ocorre às 16h e pode ser acompanhada pelo site da Câmara, Canal 16 da NET, Youtube e Facebook