compartilhe >>

Estação mais fria pede delícias gastronômicas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/07/2021 19:00

Geral   ÁGUA NA BOCA

Com a chegada do inverno - e com as baixas temperaturas registradas ao longo desta semana - vale de tudo para fugir do frio. Alguns apreciam o aconchego e o calor ao sentar ao pé da lareira ou do fogão a lenha, outros tratam de tirar o  cobertor ou o casaco grosso do armário, e muitos apostam nas delícias gastronômicas, que são ótima pedida nesta época do ano. Pensando nisso, o Grupo Arauto separou algumas dicas de pratos que vão deixar os leitores com água na boca. Têm as sopas e cremes nas opções congeladas e no buffet da Padaria Roque Schuh; as pizzas com sabores fortes e encorpados da La Vera Pizzaria Delivery; e a feijoada servida no buffet e em porções congeladas do Restaurante Thomas. 

Sopas e cremes da Padaria Roque Schuh

As sopas e cremes são os queridinhos da estação mais fria do ano - ótima pedida tanto para o almoço como para a janta. São várias as opções. É possível saborear os cremes de aipim, de ervilha, de batata e de moranga com carne. Já para quem prefere as sopas, as opções são frango com legumes ou carne com legumes. Diariamente, a Padaria Roque Schuh serve uma dessas opções no buffet de almoço, sendo que essas delícias também são vendidas em porções congeladas para consumir em casa. Basta colocar no micro-ondas por alguns minutos e se deliciar. Além das sopas e caldos, um pão artesanal especial é preparado para acompanhar os pratos. Uma maneira prática, saudável e deliciosa de se aquecer.

E para aguçar ainda mais o paladar nessa estação, outras opções oferecidas na padaria são chocolate quente, bolos, cucas, folhados, rapaduras e muito mais.

Pizzas da La Vera Pizzaria Delivery

A pizza é uma opção charmosa e favorável para as noites frias em frente à lareira, acompanhada de uma taça de vinho. Ainda mais quando leva ingredientes de alta qualidade, massa fina com fermentação prolongada, recheios equilibrados, saborosos e temperos criados a partir de vivências e histórias reais. Nesta época, os sabores mais fortes e encorpados são preferência, pois além da combinação especial entre massa, molho de tomate e queijo, possuem recheio cremoso. É o caso da Carbonara, releitura de um prato típico de inverno a base de creme de leite, ovos, bacon e parmesão, e da Costela Mostarda e Mel, que leva a carne típica dos gaúchos em uma versão desfiada e cremosa acompanhada pelo molho agridoce de mostarda e mel. Outra queridinha para dar um “chega pra lá” no frio é a Suprema, que combina o marcante gosto da calabresa moída com a delicadeza do cream cheese tostado. E para acompanhar, a pedida é a pizza brotinho doce.

Feijoada do Restaurante Thomas

A feijoada é, certamente, um dos pratos mais representativos da culinária brasileira e um dos que mais fazem sucesso em buffets e confraternizações entre amigos, em especial no outono e no inverno. Os clientes sabem que assim que a temperatura cai o Restaurante Thomas começa a servir sua tradicional feijoada no buffet aos sábados de meio-dia, acompanhada de complementos, como arroz, couve, farofa e laranja. Mas para aqueles que amam saborear a feijoada durante o ano inteiro há também a opção de porções congeladas. A receita vem de muitos anos e tem aquele toque especial de comida de vó, bem caseira e feita no capricho. 

Além da feijoada, o restaurante conta com o mocotó e as sopas em porções congeladas, que acrescentam um sabor especial à estação mais fria do ano. As sopas também podem ser saboreadas no buffet.


Arte: Jornal Arauto
Cremes, sopas, pizzas e feijoada são a pedida da estação
Cremes, sopas, pizzas e feijoada são a pedida da estação