compartilhe >>

Polícia conclui que homicídio no bairro Arroio Grande foi ordenado e arquitetado de dentro da cadeia


Publicado 18/06/2021 16:57
Atualizado 18/06/2021 16:57

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Cinco criminosos foram indiciados pela morte de Erickson da Silva Pires, de 26 anos. Em um inquérito de 370 páginas com um trabalho robusto de investigação, a equipe da 2ª DP concluiu que tanto a ordem para matar quanto a organização do crime partiram de dois detentos do Presídio Regional de Santa Cruz. 

Conforme o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, a investigação concluiu que dois apenados do Presídio Regional de Santa Cruz arquitetaram a execução. Ambos dividem a mesma cela. Um deles, de 25 anos, foi o responsável por conseguir o motorista, o carro e a arma do crime, cometido no dia 17 de maio. Coube a ele também atrair a vítima até o local da execução, na Rua Professor Antonio Koehler. Para motivar Erickson a ir ao local, o criminoso prometeu que alguém iria lhe entregar algo. Já o segundo apenado, um homem de 33 anos, contratou o atirador. "Conseguimos fazer com que a investigação evoluísse rapidamente e com elementos robustos que comprovam a participação dos cinco indiciados", destaca Alessander.

Ao todo, 16 testemunhas foram ouvidas. A motivação para a execução seria dívidas envolvendo o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, os dois apenados e o atirador - que foi preso no dia 8 deste mês - tiveram a prisão preventiva decretada. Já o motorista do carro e um terceiro homem que estava no veículo vão responder em liberdade. Os cinco foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por atuar com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. "Uma resposta rápida da polícia e onde também conseguimos o êxito de toda investigação de homicídio que é chegar no mandante", pontua o delegado.

Leia mais:

Operação da Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Arroio Grande

Homem é morto a tiros em Santa Cruz


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Homicídio ocorreu no dia 17 de maio
Homicídio ocorreu no dia 17 de maio