compartilhe >>

Lideranças da região buscam agenda com o governador para tratar da ERS-244


Publicado 11/06/2021 17:08
Atualizado 11/06/2021 17:14

Geral Região   AVANÇO

Os representantes políticos da região definiram na tarde desta sexta-feira (11) um diálogo direto com o governador Eduardo Leite, referente à retomada das obras da rodovia entre Venâncio Aires e Vale Verde, a ERS-244. A reunião virtual tratou dos próximos passos do grupo em relação ao projeto.

Conforme o coordenador da ação, o atual secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert (PSB), há três possibilidades: acrescentar a obra em um programa de investimentos de R$ 1,1 bilhão, conseguir recursos de repescagem de projetos não aprovados ou obter valores advindos de privatizações.

Além disso, a retomada dos trabalhos da ERS-405, que liga Passo do Sobrado a Santa Cruz do Sul, também foi pauta. O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) indicou a inserção do projeto de 12 km da rodovia junto à reinvindicação com o governador. 

O encontro on-line contou com a participação do atual secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert (PSB), prefeitos de Vale Verde e Passo do Sobrado, Carlos Gustavo Schuch (MDB) e Edgar Amarelinho (PP), e deputados federais e estadual, Marcelo Moraes (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Kelly Moraes (PTB).