Construtora estima prejuízo de R$ 10 mil com furtos no Loteamento Mãe de Deus


Por: Portal Arauto
Publicado 11/06/2021 11:57
Atualizado 11/06/2021 14:36

Polícia   SANTA CRUZ

Cinco casas foram arrombadas nesta semana no Loteamento Mãe de Deus em Santa Cruz do Sul. As residências que estão por serem entregues aos moradores contemplados tiveram as fiações, tubulações e caixa de distribuição dos disjuntores furtadas, além de terem as aberturas danificadas nas ações realizadas entre a noite de segunda-feira e terça-feira. De acordo com a empresa responsável pela construção das unidades habitacionais, o prejuízo com o crime é estimado em R$ 10 mil. 

Conforme a construtora, os furtos foram realizados em residências mais afastadas, provavelmente num período em que a Guarda Municipal realizava a segurança do espaço em outro ponto, considerando as 269 casas construídas na área. A Guarda Municipal, por meio da Prefeitura de Santa Cruz, confirma a situação. "As residências ficam próximas ao mato. Em momento oportuno, possivelmente os meliantes se aproveitaram da ausência momentânea da Guarda e adentraram para furtar fios de energia", escreveram em nota. 

A expectativa, de encontro com a dos moradores que aguardam a mudança para o local, é a da entrega das unidades habitacionais por meio da Caixa Econômica Federal. Conforme a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, as casas ainda não foram entregues pois aguardam a assinatura dos contratos dos moradores com a Caixa Econômica Federal, o que depende do banco.

O Grupo Arauto de Comunicação entrou em contato a Comunicação Institucional da Caixa em Caxias do Sul e aguarda o posicionamento da instituição financeira.


Foto: Divulgação
Ações aconteceram entre segunda e terça-feira
Ações aconteceram entre segunda e terça-feira