compartilhe >>

PIB do Rio Grande do Sul tem alta de 4% no primeiro trimestre de 2021


Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Publicado 11/06/2021 07:25

Geral   CRESCIMENTO

A economia do Rio Grande do Sul manteve no primeiro trimestre de 2021 a trajetória de alta e registrou crescimento de 4% na comparação com os últimos três meses de 2020. Os resultados do PIB do RS foram divulgados em videoconferência nesta quinta-feira (10) pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Os desempenhos da Agropecuária (+35,7%) e da Indústria (+3,8%) no período puxaram o resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto o setor de Serviços teve variação positiva de 0,4%. O Brasil teve alta de 1,2% na mesma base de comparação entre janeiro e março. Quando a base de comparação é o mesmo período de 2020, o desempenho superior chega a 5,5% ao registrado no país.

De acordo com o governador Eduardo Leite, os números são promissores e mostram uma clara perspectiva de melhora, mas ainda há muito a ser superado. “Os indicadores do PIB, somados às ações que estamos promovendo desde o início da nossa gestão, como a Reforma Administrativa, a Tributária, as privatizações e as concessões, entre outras tantas, demonstram que fizemos as escolhas certas. Estamos no caminho para a retomada do desenvolvimento que o Estado e a população tanto esperam de nós. A confiança também tem enorme relevância para a superação das perdas econômicas provocadas pela pandemia”, completou.


Foto: Governo do Estado/ Divulgação
Desempenho da Agropecuária e da Indústria puxaram o crescimento da economia gaúcha no período
Desempenho da Agropecuária e da Indústria puxaram o crescimento da economia gaúcha no período