compartilhe >>

Santa Cruz pretende ampliar vacinação contra a Covid-19 no sábado


Publicado 10/06/2021 20:58
Atualizado 10/06/2021 20:58

Geral   IMUNIZAÇÃO

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul planeja ampliar a vacinação para pessoas com idades inferiores a 55 anos neste sábado (12), com a previsão da chegada de um novo lote de doses. Nesta sexta-feira (11), a vacinação irá ocorrer para os mesmos grupos desta quinta, como pessoas de 55 anos ou mais, sem comorbidades, população de 18 anos ou mais, com comorbidades, entre outros. Confira todos os públicos prioritários clicando aqui.

Aos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19 e que possuem trombose ou irão viajar para fora do país podem optar por receber a primeira dose da vacina da Pfizer. Até então, o imunizante deste laboratório estava sendo aplicado apenas em gestantes e puérperas, com comorbidades. A vacina da Pfizer está disponível na sala de vacinação ao lado do Centro Materno infantil (Cemai), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário confirmar a trombose por meio de atestado médico, e a viagem para fora do país mediante apresentação das passagens aéreas. A pasta reforça que é apenas para quem já está apto a receber a vacina, como pessoas com 55 anos ou mais, população acima de 18 anos com comorbidades, entre outros.

Devido à falta de doses, o posto do Arroio Grande não estará vacinando nesta sexta.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Nesta sexta-feira, a vacinação irá ocorrer para os mesmos grupos desta quinta, pessoas de 55 anos, sem comorbidades
Nesta sexta-feira, a vacinação irá ocorrer para os mesmos grupos desta quinta, pessoas de 55 anos, sem comorbidades