compartilhe >>

Jovem de Vera Cruz chega à Seleção


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/06/2021 10:00
Atualizado 11/06/2021 10:10

Geral Esportes   FUTEBOL FEMININO

Para muitos, o ápice na carreira esportiva é a convocação para defender as cores da Seleção do seu país. É a realização de um sonho e um reconhecimento pelo trabalho realizado durante a temporada. Foi dessa maneira, com muito trabalho, determinação, foco e dedicação, que a vera-cruzense Bruna Eduarda Wink Roloff, de 16 anos, conseguiu chegar em um dos pontos mais altos da carreira de uma atleta profissional.

Atualmente vinculada ao Sport Club Internacional, a meio-campista tem se destacado nas categorias de base da equipe colorada pelas grandes partidas que vem realizando. Tanto é que atraiu a atenção da treinadora da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, que selecionou 23 atletas, reunidas de 17 de maio até o dia 6 de junho no Centro de Excelência João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Na oportunidade em que esteve reunida, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realizou dois jogos-treino contra equipes de base do Rio de Janeiro. A segunda convocação do ano teve como intuito testar as jogadoras para que se busque um entrosamento neste novo ciclo da categoria.

Amor pelo futebol

Na Capital das Gincanas, Bruna desde pequena já demonstrava ser diferente das demais jogadoras, seja pela sua noção de jogo ou pela qualidade técnica. Conforme a atleta, foi em casa que a jovem começou a dar seus primeiros passos no esporte, para posteriormente ganhar destaque pelos campos e nas quadras da região. “Comecei jogando no pátio de casa e também na rua. Depois, joguei em escolinhas de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. Além do futebol de campo, ainda joguei em vários times de futsal adulto feminino, também em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul”, ressalta a meio-campista.

Após conquistar seu espaço na região, foi a vez de alçar voos mais altos, que a fizeram chegar na equipe do AEF Estrela, onde foi campeã Gaúcha Sub 15 no ano de 2018, pela equipe de Lajeado. Assim, com a boa passagem e o título, a jovem foi contratada pelo Internacional, uma das referências da categoria no Estado e no país. Pela equipe colorada, Bruna já conquistou a Copa Complejo Baby Foot, no Uruguai, em 2019 , o Campeonato Gaúcho Sub-14 e Sub-16, em 2019, e os títulos nacionais do Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2019, e Sub-16, em 2020.

Rotina no clube e convocação

Segundo Bruna, a rotina de treinamentos em um clube profissional é bem exigente. “Exige, sim, são muitas coisas que devem ser feitas, muito trabalho e dedicação. Muito aprendizado, disciplina, determinação, foco. Treino todos os dias, a rotina é bem puxada. Academia temos duas vezes na semana”, revela a vera-cruzense, que afirma ter sido um sonho ser convocada pela Seleção Brasileira. “Ser convocada pra Seleção Sub-17 foi incrível, uma realização, fiquei extremamente feliz com a oportunidade, é sensacional. Um sonho”, comemora.

Próximos passos

Com a experiência adquirida nas semanas de treinamento, Bruna frisa que agora o objetivo será continuar com o bom trabalho que vem realizando no seu clube. “É muito gratificante fazer parte deste clube gigante que é o Internacional, é um sonho. No começo foi um pouco difícil, mas logo me adaptei a tudo e estou muito feliz aqui”, conta a atleta, que também almeja mais convocações para a Seleção, além de subir para a categoria adulta da equipe colorada. “Quero ganhar muitos títulos, chegar no profissional, ser convocada muitas vezes pra Seleção, para poder representar bem meu país. Esse é meu sonho, meu objetivo”, conclui, determinada, a atleta.

 


Foto: Divulgação
Bruna durante treinamentos da Seleção Brasileira
Bruna durante treinamentos da Seleção Brasileira