compartilhe >>

Quarto Festival Santa Cruz de Cinema será lançado nesta quinta-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/06/2021 07:04
Atualizado 10/06/2021 07:09

Geral   CULTURA

Será nesta quinta-feira (10), em evento on-line transmitido pelo Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com.br/sescrs), o lançamento da 4ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema. A live, que acontece a partir das 19h30min, divulgará informações sobre o formato, as inscrições e o homenageado desta edição. Durante a programação, que ocorrerá entre junho e dezembro de 2021, serão realizadas oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual, com a participação de profissionais reconhecidos neste segmento.

A Mostra Competitiva premiará filmes de curta-metragem nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Filme Gaúcho, Ator, Atriz, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora e Desenho de Som. Após a seleção, as obras ficarão disponíveis para serem assistidas no site do Festival (www.festivalsantacruzdecinema.com.br). Na última edição, a mostra recebeu inscrições de 603 filmes, de 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Realizado anualmente, o Festival Santa Cruz de Cinema destaca e premia produções audiovisuais de curta-metragem em âmbito regional (Rio Grande do Sul) e nacional (Brasil). O evento atrai produções de todo o país e tem como objetivo se tornar um espaço de difusão, lançamento e promoção de trabalhos desenvolvidos nacionalmente, além de promover a democratização da cultura do audiovisual. O evento é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e apoio da Gazeta - Grupo de Comunicação e da Proeza Beer.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


Foto: Divulgação
Durante a programação, que ocorrerá entre junho e dezembro de 2021, serão realizadas oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual
Durante a programação, que ocorrerá entre junho e dezembro de 2021, serão realizadas oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual