Hospital Santa Cruz reforça medidas em relação a visitas e acompanhantes


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/06/2021 12:16
Atualizado 09/06/2021 12:18

Geral   SEGURANÇA

Considerando o aumento do número de consultas e de internações nas diversas especialidades que o Hospital Santa Cruz (HSC) é referência, em especial por conta da Covid-19, o HSC reitera as suas diretrizes em relação às visitas e ao acesso de acompanhantes de pacientes internados na Instituição. Tais medidas de prevenção estão em vigor desde março de 2020 junto a outras ações de enfrentamento à pandemia.

Para cada paciente é permitido apenas um acompanhante por vez, sendo que até dois nomes podem ser cadastrados diariamente na recepção para revezamento. As visitas continuam suspensas. No Centro Obstétrico, as gestantes têm direito a um acompanhante no momento do parto. No quarto, devem ser respeitadas as mesmas orientações quanto a acompanhantes e visitas.

A direção do HSC ressalta a importância destas medidas enquanto o número de contágios se mantiver elevado, assim como do distanciamento, da higiene de mãos e do uso de máscaras, mesmo para aqueles que já foram vacinados. O objetivo é conter a transmissão do vírus e, assim, evitar também que o cenário interfira nos demais serviços oferecidos pelo Hospital.

O HSC é referência em Alta Complexidade em Traumatologia/Ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência e em Gestantes/Partos de Alto Risco, Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular, Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e Unidade de Referência em Oftalmologia.


Foto: Divulgação
No quarto, devem ser respeitadas as mesmas orientações quanto a acompanhantes e visitas
No quarto, devem ser respeitadas as mesmas orientações quanto a acompanhantes e visitas