compartilhe >>

Após 80 horas sem luz, moradores do interior de Santa Cruz voltam a ter energia elétrica


Publicado 10/06/2021 07:20
Atualizado 10/06/2021 07:28

Geral   FALTA DE LUZ

Os transtornos causados pelo temporal no último sábado (5) foram registrados até esta quarta-feira (9) em Santa Cruz do Sul. Moradores do interior do município enfrentaram cerca de 80 horas a falta de energia elétrica, o que causou diversos prejuízos. A energia apenas retornou na noite desta quarta-feira. 

Uma das localidades de Santa Cruz afetada com o problema foi a Travessa Kipper, situada em Linha Pinheiral. Aproximadamente 25 famílias dessa localidade ficaram sem luz de sábado até ontem. Moradora do local há 18 anos, a massagista Raquel Fruhauf reside com o marido e a filha e lamentou a situação, além do descaso com os moradores, já que o problema de falta de energia é registrado sempre que há algum vento forte. 

Devido à falta de luz, carnes e outros alimentos que estavam nas geladeiras estragaram na residência de Raquel, realidade nas casas dos demais moradores também. Conforme Raquel, a preocupação também está nos galhos de árvores que caíram em cima dos fios de energia elétrica, podendo causar um problema maior. Além disso, algumas residências já registraram, inclusive, falta de água já que com a ausência de energia o motor do poço artesiano não ligou para fazer o bombeamento da água. 

Conforme Raquel, com frequência há falta de energia e isso tem causado o descontentamento de todos os moradores. Uma equipe da RGE Sul esteve nesta quarta-feira no local e fez a substituição de postes resolvendo o problema.


Foto: Divulgação
Galhos de árvores chegam a encostar nos fios de energia elétrica
Galhos de árvores chegam a encostar nos fios de energia elétrica