Santa Cruz terá primeira pista de Pump Track com acessibilidade da região


Por: Portal Arauto
Publicado 09/06/2021 18:56
Atualizado 09/06/2021 18:57

Esportes   LAZER

Santa Cruz do Sul vai receber em breve mais um investimento na área esportiva. Uma pista denominada de pump track começará a ser erguida na próxima semana na praça do Bairro Santa Vitória que já vem sendo revitalizada pela Prefeitura. 

A previsão é de que a construção da pista leve cerca de três semanas até ser finalizada. De acordo com o chefe de Divisão de Programação, Integração e Lazer da Prefeitura de Santa Cruz, Gabriel Kwiatkowski Junior, trata-se de um projeto pioneiro nas regiões do Vale do Rio Pardo e Taquari, pois será a primeira pista municipal construída. A pump track é diferenciada justamente por abranger todas as modalidades de esportes com rodas e, até mesmo, pode ser utilizada por quem anda em cadeira de rodas. "É uma pista de percurso, uma espécie de bicicross moderna", comenta. A pista com acessibilidade receberá praticantes de diversas modalidades de ciclismo, skate, entre outros.

Ainda conforme ele, a praça tem recebido diversas melhorias e a pista será a "cereja do bolo". A intenção é focar na acessibilidade e oportunizar que diferentes esportes que utilizam rodas possam ser praticados no local. O custo total do projeto com acesso aos cadeirantes e a pista é de aproximadamente R$ 25 mil. A empresa responsável pela obra é a Montara, de Santa Cruz do Sul.


Foto: Reprodução
Pista deve começar a ser erguida na próxima semana na praça do Bairro Santa Vitória
Pista deve começar a ser erguida na próxima semana na praça do Bairro Santa Vitória

Foto: Divulgação
Reunião afinou detalhes do projeto
Reunião afinou detalhes do projeto