compartilhe >>

Dia dos Namorados é aposta de bares e restaurantes de Santa Cruz


Publicado 10/06/2021 06:55
Atualizado 10/06/2021 06:55

Geral   MOVIMENTAÇÃO

O Dia dos Namorados, comemorado no sábado (12), está logo aí e além do comércio que aguarda um acréscimo nas vendas, a expectativa de uma maior movimentação nos restaurantes e bares de Santa Cruz do Sul - respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus - também existe e é grande.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Santa Cruz do Sul, Gustavo Tonoli Angeli, mesmo com a pandemia, a data movimenta os estabelecimentos do município. "O Dia dos Namorados por isso só já traz muita gente para os estabelecimentos, não necessitando com isso fazer oferta", comenta. Segundo ele, com o intuito de chamar ainda mais atenção dos clientes e tornar os ambientes mais propícios à data, os estabelecimentos têm apostado em uma decoração diferenciada, assim como cardápios especias para a data. 

Angeli destaca que tanto restaurantes quanto bares estão seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Prefeitura, como distanciamento de mesas e jornada de trabalho reduzida: "Com isso esperamos, sim, que os clientes também procurem outras datas para comemorar o Dia dos Namorados".

Grande procura

Em alguns restaurantes, as reservas para as jantas já foram todas preenchidas, como é o caso do Viccino Santa Cruz. Conforme o proprietário, Celso Esperdião, há cerca de um mês reservas já começaram a ser feitas pelos casais. Para marcar a noite de uma forma especial será servido um menu especial, denominado de confiance. O ambiente também promete ser acolhedor para oportunizar uma noite propícia para a data. 

A expectativa de um movimento diferente também existe no Restaurante Centenário. De acordo com o sócio-proprietário Vandinei Cenci, em datas comemorativas se busca sempre apostar em algo diferente, como um cardápio especial, uma decoração alusiva à data. Para este sábado a intenção é colocar música ao vivo: "Nós não fazemos reservas, atendemos por ordem de chegada e esperamos da melhor forma possível as pessoas para saborearem a partir das 19h o buffet, que inclui salmão, além do tradicional churrasco".


Foto: Divulgação
Dia dos Namorados costuma movimentar bares e restaurantes de Santa Cruz
Dia dos Namorados costuma movimentar bares e restaurantes de Santa Cruz