compartilhe >>

O parabéns a Vera Cruz está estampado também nas vitrines


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/06/2021 14:00
Atualizado 08/06/2021 15:36

Geral   EM FESTA

Há alguns anos, sempre que a Semana do Município se aproximava, os lojistas apostavam na criatividade para homenagear o aniversário de Vera Cruz. Muitas eram as vitrines que recebiam ornamentos e um colorido especial, fazendo referência à Caixa d’água, à Gincana Municipal, à Feira da Produção - e, consequentemente, aos produtos cultivados pelos agricultores familiares -, bem como ao hino. Com o passar do tempo, a tradição foi perdendo força. Mesmo assim, ainda há quem aposte nesse atrativo para chamar a atenção dos clientes e parabenizar a Capital das Gincanas. 

Neste ano, entre as lojas que se jogaram na temática está o Mercadão dos Óculos, que na vitrine esbanja a beleza dos vestidos de ex-soberanas do município, desde o dia 25 de maio. O traje em tons de vermelho foi usado por Camila Abbade - proprietária do estabelecimento -, quando representou Vera Cruz entre 2010 e 2012 como princesa, no trio que também contava com Ana Luiza Rabuske (rainha) e Luana Gomes (princesa). Já o vestido azul acompanhou a princesa Amanda Trevisan - que atua como consultora óptica na loja -, que junto à rainha Glaucia Goulart e a princesa Ana Paula Vitalis fez parte do trio de soberanas entre 2014 e 2017. “Estávamos há um tempo querendo ornamentar a vitrine em homenagem aos 62 anos de Vera Cruz e em um dia conversando com a Amanda surgiu a ideia de homenagear também as soberanas. É uma forma de parabenizar o município, mas também de animar o comércio e chamar a atenção dos clientes”, explica Camila que, além de Amanda, contou com a ajuda das consultoras ópticas Cristiane Fontoura e Beatriz Kurz para montar o cenário. 

Além dos vestidos, as manequins foram ornamentadas com coroas, e a vitrine da loja recebeu outros itens que remetem às seis equipes participantes da Gincana Municipal, à Caixa D’água, bem como ao mapa e ao hino de Vera Cruz. “Somos encantadas pelo concurso de soberanas, bem como por todas as experiências que os vera-cruzenses vivem na Semana do Município, como a Gincana e o Baile do Município, por exemplo, e queríamos mostrar este amor em forma de homenagem”, arremata a proprietária. 


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Trajes de ex-soberanas embelezam vitrine de loja
Trajes de ex-soberanas embelezam vitrine de loja