compartilhe >>

Operação da Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Arroio Grande


Publicado 08/06/2021 08:06
Atualizado 08/06/2021 08:43

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Uma operação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz - com o apoio da  Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 1ª DP - colocou atrás das grades o suspeito do homicídio registrado na Rua Professor Antonio Koehler, no Bairro Arroio Grande, no dia 17 de maio. No local, um homem de 26 anos, identificado como Erickson da Silva Pires, foi morto a tiros. A prisão do indivíduo, de 19 anos, suspeito de ter atirado em Erickson foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (8), no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. 

De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, a Polícia Civil também já identificou o homem que conduziu o veículo para levar os indivíduos até o local do crime. "Tivemos um progresso nessa investigação. Conseguimos desvendar essa parte da ação, mas existem outras diligências em andamento e ainda temos que esclarecer alguns pontos, como tentar identificar se existe um possível mandante do homicídio", destaca. 

Em relação à motivação do crime, segundo o delegado, ainda existem linhas de investigação sendo confirmadas, mas em um primeiro momento tudo leva a crer que existe ligação com o tráfico de drogas. "O indivíduo era usuário de drogas e há notícias de que tinha um envolvimento na prática do próprio tráfico, mas isso a gente está buscando elementos para confirmar", ressalta. 

 


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Prisão foi realizada na manhã desta terça-feira no Bairro Progresso, em Santa Cruz
Prisão foi realizada na manhã desta terça-feira no Bairro Progresso, em Santa Cruz

Foto: Arquivo / Portal Arauto
Crime aconteceu em maio na Rua Professor Antonio Koehler
Crime aconteceu em maio na Rua Professor Antonio Koehler