compartilhe >>

Pessoas com 53 anos ou mais podem receber vacina contra a Covid-19 em Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/06/2021 17:03
Atualizado 07/06/2021 17:04

Região   IMUNIZAÇÃO

A partir desta terça-feira (8), Venâncio Aires começa a vacinar pessoas com 53 anos ou mais, sem comorbidades, contra Covid-19. A imunização ocorrerá das 8h às 14h, no Pavilhão São Sebastião Mártir e na comunidade Santa Ana, do Bairro Santa Tecla. Já, das 17h às 19h, a imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gressler.

O município segue realizando o cadastro para motoristas de transporte coletivo rodoviário que já integram os grupos prioritários. Esses profissionais devem fazer um cadastro através do e-mail transito@venancioaires.rs.gov.br, enviando nome completo, CPF, nome da empresa em que atuam e número de telefone.

 

INFLUENZA

 

Já na quarta-feira (9), inicia a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta etapa, serão prioridades grupos de pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Essa é a última etapa prevista da campanha nacional, que deve encerrar dia 9 de julho. A primeira e segunda etapas que já aconteceram chegaram aos seguintes índices de vacinação: crianças menores de 6 anos - 55%; gestantes - 54,%; trabalhadores de saúde - 56%; puérpera – 87; e idoso -33%. A vacina da gripe é aplicada em todos os postos de saúde do município que tem sala de vacinação.


Foto: Assessoria de Imprensa
Imunização ocorrerá em três locais nesta terça-feira
Imunização ocorrerá em três locais nesta terça-feira