compartilhe >>

Voos de Santa Cruz para Porto Alegre devem ter início em julho


Publicado 08/06/2021 07:00
Atualizado 08/06/2021 07:04

Geral   FACILIDADE

Falta pouco para a comunidade de Santa Cruz do Sul e região ter um acesso mais rápido à capital do Estado. Os voos da Terra da Oktoberfest para Porto Alegre devem iniciar em julho, conforme expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município. De acordo com o secretário Márcio Martins, o trajeto aéreo será disponibilizado, num primeiro momento, nas quartas-feiras e sábados. Porém, com o tempo, a ideia é efetuar os voos nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo Martins, uma equipe da Azul Linhas Aéreas fará uma vistoria nesta terça-feira (8) no Aeroporto Luiz Beck da Silva, onde deve ser construído um terminal temporário para possibilitar o início das operações. A estrutura - de pouco mais de 60 metros quadrados - irá garantir um espaço confortável para os passageiros aguardarem a decolagem. O espaço será mantido até a construção do terminal fixo, que ainda está em processo de aprovação do projeto. 

Em março, a Prefeitura iniciou o fechamento parcial de cinco lagos existentes no aeroporto, a fim de eliminar os desníveis acentuados no terreno e assim garantir a segurança necessária nas operações de pouso e decolagem. As intervenções também incluíram a instalação de canaletas na área de abastecimento das aeronaves para o caso de possíveis vazamentos de óleo, pavimentação da área de manobras, pintura da pista, colocação de placas indicativas nas cercas, reforma da sala de embarque e treinamento de agentes da Guarda Municipal, responsáveis por realizar a segurança no local. 

Todos os voos serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos. Os valores das passagens aéreas seguem em discussão e não foram informados.

Leia mais: 

Avançam obras para Aeroporto Luiz Beck da Silva receber voos da Azul

Santa Cruz terá rota de voo para Porto Alegre


Foto: Aeroin
Trajeto aéreo estará disponível, num primeiro momento, nas quartas e sábados
Trajeto aéreo estará disponível, num primeiro momento, nas quartas e sábados