compartilhe >>

Queda de postes impede famílias de saírem de casa no interior de Santa Cruz


Publicado 07/06/2021 09:00
Atualizado 07/06/2021 09:31

Geral   TRANSTORNOS

Mais de 30 horas após o temporal registrado na noite do último sábado (5), famílias seguem ainda nesta segunda-feira (7) sem energia elétrica em Santa Cruz do Sul. Segundo a RGE Sul, cerca de 19 mil clientes em toda a área de concessão, a maioria na região dos vales do Rio Pardo e Taquari, registram falta de energia elétrica, como é o caso de Elci Terezinha Haas, moradora do condomínio Costa Sul, de Linha Travessa, localidade do interior de Santa Cruz do Sul.

Além da falta de energia desde a noite de sábado, o transtorno também é registrado devido à queda de três postes de energia que têm impedido que famílias saiam de casa com os seus veículos. Segundo Elci, uma equipe da RGE Sul está nesta manhã trabalhando no local para resolver o problema e fazer a troca dos postes.

Além do perigo em função dos fios de energia elétrica - que foi desligada na manhã de ontem - os moradores apenas conseguem sair das casas a pé. Um cachorro inclusive chegou a morrer eletrocutado após encostar em um fio de energia elétrica. De acordo com Elci, a situação preocupa os moradores e a falta de energia tem causado diversos transtornos, não apenas a ela, mas às cerca de 20 famílias que residem no local.

SAIBA MAIS: Temporal deixa estragos pela região; veja imagens

 


Foto: Ouvinte Repórter / Arauto FM
Moradores de Linha Travessa também estão sem energia elétrica desde a noite de sábado
Moradores de Linha Travessa também estão sem energia elétrica desde a noite de sábado