compartilhe >>

Galo luta, mas perde para o Grêmio na Recopa Gaúcha


Fonte: Flávio Fiorin FGF
Publicado 06/06/2021 12:23
Atualizado 06/06/2021 14:07

Esportes   NÃO DEU

O Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena, neste domingo (6), e conquistou a Recopa Gaúcha 2021. Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert marcaram os gols, todos nos segundo tempo. O Tricolor já havia levantado a taça em 2019, diante do Avenida.   

Disputado pela manhã, o jogo decisivo colocou frente a frente o campeão estadual de 2020 e o campeão da Copa FGF 2020 - Troféu Ibsen Pinheiro. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com escassas oportunidades de gol. A principal chance foi do Grêmio com Diego Churín, que perdeu o gol na marca do pênalti, após a triangulação com Léo Pereira e Victor Ferraz. O Galo, por sua vez, bem posicionado e veloz, neutralizou bem os donos da casa, mas não ofereceu perigo real à meta de Adriel.        

Na etapa final, o panorama da partida mudou e o Grêmio dominou as ações, chegando à vitória com tranquilidade. Aos 7 minutos, Guilherme Guedes cruzou para Gui Azevedo, que bateu de perna direita, sem chances de defesa para Luís Carlos, abrindo o placar.  O segundo gol gremista veio aos 19 minutos com Léo Pereira, após vacilo da defesa do Santa Cruz. Ele tocou por cima do goleiro marcando um belo gol. E Jhonata Robert, aos 45, ajeitou dentro da área e chutou forte dando números finais aos jogo e iniciando a festa no gramado da Arena. 

O Galo agora aguarda a definição do seu adversário na Segundona. O confronto ainda não tem data marcada.

 


Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação/FC Santa Cruz
Galo se defendeu bem e segurou 0 x 0 em boa parte da partida
Galo se defendeu bem e segurou 0 x 0 em boa parte da partida