compartilhe >>

Santa Cruz segue com pontos de bloqueio no trânsito e falta de luz após temporal


Publicado 06/06/2021 08:27
Atualizado 06/06/2021 08:39

Geral   VENTO FORTE

Ao menos dois pontos da região central de Santa Cruz do Sul estão com trânsito bloqueado neste domingo (6). Na Avenida Independência, um árvore caiu nas proximidades do Miller Supermercados. Como fios energizados também acabaram caindo, o Corpo de Bombeiros aguarda que a RGE vá ao local para conseguir fazer o corte e retirada da árvore. Pra quem trafega em direção ao bairro Universitário, o desvio pode ser feito pela rua General Osório.

Já na rua Marechal Floriano, principal rua do Centro, a queda de galhos de tipuanas e de um dos arcos decorativos bloqueia a via na esquina com a Senador Pinheiro Machado. Equipes da prefeitura atuam no local.

Falta de luz e atendimentos dos bombeiros

Em contato com a reportagem do Portal Arauto, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu ao menos 20 casos de árvores caídas em via pública. Centro, Renascença e Universitário foram os bairros mais atingidos. Ainda não há informações sobre a quantia de casas destelhadas em função da força do vento. Há ainda relatos de quedas de postes em alguns pontos da cidade. 

Procurada pela reportagem, a RGE Sul informou que na área de concessão da empresa, cerca de 77 mil clientes estão sem energia elétrica, devido aos eventos climáticos deste final de semana, principalmente em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da região central de Santa Maria. Em Santa Cruz, há relatos de falta de luz em ruas do Cnetro, Universitário, Santuário e Ana Nery. As equipes trabalham para o restabelecimento do serviço. Caso o problema persista, a RGE orienta que os clientes entrem em contato com a empresa, pelos canais de atendimento.

No interior de Santa Cruz do Sul, também há relatos de falta de luz e destelhamentos. Em Monte Alverne, por exemplo, a Casa Paroquial teve de ser parcialmente coberta por lona em função do destelhamento. Veja foto abaixo

SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br 
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS com navegação gratuita)
Call Center: 0800 970 0900
 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Avenida Independência está bloqueada desde ontem
Avenida Independência está bloqueada desde ontem

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Prefeitura trabalha em trecho da Marechal Floriano
Prefeitura trabalha em trecho da Marechal Floriano

Foto: Divulgação
Bombeiros cobrem com lona a Casa Paroquial
Bombeiros cobrem com lona a Casa Paroquial