compartilhe >>

Bombeiros de Vera Cruz atenderam mais de 30 ocorrências após o temporal


Publicado 06/06/2021 07:35
Atualizado 06/06/2021 08:54

Região   PREJUÍZOS

O temporal do início da noite deste sábado (5) deixou prejuízos em vários municípios da região. Em Vera Cruz, conforme balanço divulgado na manhã deste domingo (6) pelo Corpo de Bombeiros, foram 35 ocorrências atendidas entre a noite e a madrugada. Desse total, a maior parte foi em socorro a moradores que tiveram casas destelhadas com a força do vento.

Ainda de acordo com a corporação, cinco árvores caíram e interromperam o trânsito em vários pontos da cidade. Os dois principais acessos ao município - pela ERS-409, no bairro Bom Jesus, e pela Ernesto Wild, próximo à Kopp - registraram trechos com bloqueio parcial de pista. Além disso, dois postes caíram e mobilizaram as equipes dos bombeiros. Ainda há pontos da área urbana e do interior sem energia elétrica. 

Na Igreja Matriz, um princípio de incêndio atingiu o sistema de sinos. Parte da estrutura de madeira que sustenta o sistema de sinos estava em brasas. Rapidamente, os Bombeiros conseguiram controlar, evitando maiores prejuízos.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Prefeitura de Vera Cruz atuaram na desobstrução de ruas e ajuda a famílias que tiveram casas destelhadas. O número total de destelhamentos ainda não foi divulgado, mas ao menos 20 moradias tiveram prejuízos maiores. 

Em comunicado na manhã deste domingo, o prefeito Gilson Becker informou que há vários pontos da área urbana e a maior parte das localidades do interior sem energia elétrica. "Importante cuidado com os postes caídos e cabos de energia rompidos. Em virtude da falta de energia estará ocorrendo desabastecimento de água nas localidades abastecidas por poços. A captação de Ponte Andréas também está sem energia e a ETA está abastecendo pelos reservatórios desde ontem a noite", disse.


Foto: Felipe Kist
Árvore caiu na rua Ernesto Wild, em Vera Cruz
Árvore caiu na rua Ernesto Wild, em Vera Cruz