compartilhe >>

Grupo busca a retomada das obras da rodovia entre Venâncio Aires e Vale Verde


Publicado 05/06/2021 15:38
Atualizado 05/06/2021 16:32

Geral   ERS-244

Viabilizar a retomada das obras na ERS-244 após 20 anos, este é o objetivo de um grupo criado em 2017 e que foi retomado, nesta semana. A rodovia que liga Venâncio Aires a Vale Verde é considerada um importante marco para o desenvolvimento da região já que é utilizada como rota de escoamento da produção.

Em 2017, um grupo formado pelos prefeitos de Vale Verde, Venâncio Aires e Passo do Sobrado, além dos deputados Marcelo Moraes, Edson Brum e Heitor Schuch se reuniram com o intuito de arrecadar verbas para a obra. Neste ano, além dos prefeitos eleitos de Venâncio Aires e Passo do Sobrado, soma-se a força-tarefa a deputada Kelly Moraes.

Agora a obra pode finalmente virar realidade isso porque o ex-prefeito é de Venâncio Aires e atual secretário-adjunto de obras do Governo do Estado do Rio Grande do Sul Giovane Wickert destaca que um programa pode destinar verbas para a finalização da tão sonhada obra. “Precisamos nos organizar para entrar na pauta. Conversei a poucos dias com o diretor-geral do Daer e existe sim a possibilidade da 244 ser concluída. Porém, para que isso ocorra, é necessário haver uma força-tarefa, por parte dos municípios e dos deputados a fim de incluir a demanda na pauta”, explica.

A obra, com o valor atualizado gira em torno de R$ 40 milhões, está parada há 20 anos. No trecho, três pontes estão abandonadas além do asfaltamento previsto.


Foto: Divulgação
Rodovia, que aguarda conclusão há 20 anos, é considerada importante marco para o desenvolvimento da região
Rodovia, que aguarda conclusão há 20 anos, é considerada importante marco para o desenvolvimento da região