Feed de Negócios
compartilhe >>

B-Tabacos confirma investimento em Vera Cruz e deve gerar novos postos de trabalho


Publicado 04/06/2021 20:50
Atualizado 04/06/2021 20:58

Feed de Negócios   EXPANSÃO

A B-Tabacos, empresa vera-cruzense de beneficiamento de fumo em folha, confirmou nesta sexta-feira (4), com exclusividade à coluna Feed de Negócios um novo investimento na Capital das Gincanas. Como forma de presentear o Município, a empresa está investindo em uma nova área, em um local estratégico da cidade.

Adquirido através de contrato firmado na manhã desta sexta, o espaço com 16 mil metros quadrados, que pertencia à Mor, é conhecido por já ter abrigado, por exemplo, o depósito da extinta Verafumos e da Alliance One. De acordo com o empresário e sócio-proprietário da B-Tabacos, Cássio Hoff, o investimento será ainda maior na geração de emprego e renda a Vera Cruz. “Pretendemos gerar cerca de 1,5 mil empregos formais até o final do ano de 2022. Sou de Vera Cruz e, por isso, quero investir aqui e trazer cada vez mais desenvolvimento para o Município”, confirmou o empresário.

Hoff ainda adiantou que outras duas empresas devem se unir à processadora de tabaco no novo espaço, que terá acesso pela Rua Norberto Otto Wild, no Bairro Imigrantes. “Ainda não podemos divulgar quais são as empresas. O que posso dizer, neste momento, é que a união de esforços gerará muitos empregos para o município”, ressaltou.

O empresário confirmou que deve começar a realizar reforma do local ainda em julho deste ano. “Precisaremos fazer alguns ajustes, entre eles a pintura dos prédios, colocação de piso para facilitar a logística e ajustes em banheiros e vestiários. Trabalhamos também com o tabaco orgânico, o que faz com que o cuidado tenha que ser ainda mais rígido pelos parâmetros das empresas. Depois de concluídas as reformas pretendemos fechar o ano de 2021 no prédio atual e nos mudarmos na entressafra de produção”, explica.

Conforme o empresário, depois da reforma a empresa deve oficialmente deixar a atual sede no Bairro Araçá para se estabelecer no novo local e começar a operar no novo endereço mês de janeiro de 2022.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Empresário Cássio Hoff pretende gerar ainda mais empregos à Vera Cruz
Empresário Cássio Hoff pretende gerar ainda mais empregos à Vera Cruz

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Novo espaço terá acesso pela Rua Norberto Otto Wild, no Bairro Imigrantes
Novo espaço terá acesso pela Rua Norberto Otto Wild, no Bairro Imigrantes

Foto: Divulgação
Contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira (4)
Contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira (4)