compartilhe >>

Arauto e Prefeitura distribuirão 130 mudas de árvores no Centro de Venâncio Aires


Publicado 04/06/2021 17:48
Atualizado 04/06/2021 18:45

Região   MEIO AMBIENTE

A Arauto FM 90,5 irá fazer a distribuição de 130 mudas de árvores frutíferas neste sábado (5), no Centro de Venâncio Aires. A ação contará com o apoio da Administração Municipal que realizará a Ecofeira na Travessa São Sebastião Mártir em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa ocorrerá das 8h30min às 11h30min, com feira de adoção de animais da ONG Amigo Bicho, arrecadação de materiais recicláveis e de agasalhos para adoção, recolhimento de resíduo eletrônico, distribuição de mudas de árvores frutíferas com o apoio do Viveiro Florestal Batista e Afubra e bate-papo sobre o “Resgate de sementes e mudas crioulas”.

Conforme a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Ludwing, na oportunidade, também será lançada a ação “Desafie-se”, que consistirá na publicação de um vídeo ou imagem no story do Instagram com a demonstração de uma iniciativa em prol do ecossistema. A publicação deverá ter a marcação de outras três pessoas para a continuidade do desafio.

Além disso, as atividades seguirão ao longo do mês de junho com o plantio de ipês no Acesso Dona Leopoldina, entregas de composteiras, inauguração do Ecoponto, revitalização dos cemitérios municipais, posse dos membros do Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano e ações do Sesc.


Foto: Divulgação
Ação ocorrerá neste sábado na Travessa São Sebastião Mártir
Ação ocorrerá neste sábado na Travessa São Sebastião Mártir