Restrição de ocupação está entre as medidas de plano de ação para conter o avanço na pandemia na região


Por: Portal Arauto
Publicado 04/06/2021 16:39
Atualizado 04/06/2021 18:18

Covid-19 Região   PANDEMIA

A reunião entre o Comitê Técnico Regional e os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), nesta sexta-feira (4), culminou em novas decisões para tentar frear o novo avanço da pandemia do Vale do Rio Pardo. O encontro ocorreu de forma virtual e serve como resposta ao Alerta emitido pelo Gabinete de Crise nessa quarta. As proposições serão apresentadas ainda nesta sexta ao Gabinete de Crise do Governo do Estado.

Entre as medidas a serem apresentadas estão a redução no limite de ocupação. O limite de horários em estabelecimentos como bares e restaurantes será até as 23h30, com ocupação máxima de 50% das mesas e limite de até quatro pessoas por mesa. Outros setores também tiveram limite de ocupação alterado.  Além disso, os prefeitos entraram em acordo para outra medidas, como reforço na vacinação com horários alternativos, aplicação de teste antígeno em mais locais, implantação de uma equipe diária de busca ativa e rastreamento dos contatos de pessoas com teste positivo para Covid-19, elaboração de plano de funcionamento de escolas nos municípios e plano de funcionamento nas empresas. Confira abaixo da foto o plano de ação na íntegra

Conforme o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, além das medidas já citadas, a Prefeitura vai voltar a fechar o Parque do Chimarrão e proibir estacionamentos no lado de fora do local. "Tivemos um aumento de quase 100% de casos essa semana. Não podemos relaxar. Agora as fiscalizações serão intensificadas com presença de equipes nas ruas. Pedimos para as pessoas não promoverem aglomerações", disse.

Se aprovado pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, o plano de ação da região deve entrar em vigor na segunda-feira. Caso as medidas não surtam efeito, não está descartado um novo plano com ampliação das restrições, o que incuiria mais uma vez o fechamento de algumas atividades.

 

 


Foto: Divulgação
Reunião ocorreu de forma virtual nesta sexta
Reunião ocorreu de forma virtual nesta sexta