Grêmio x Santa Cruz: prováveis escalações, horário e como chegam as equipes para o duelo


Por: Portal Arauto
Publicado 05/06/2021 09:00

Esportes   DECISÃO

O Futebol Clube Santa Cruz ajusta os últimos detalhes no elenco para encarar o Grêmio, no domingo (6), às 10h30min, pela Recopa Gaúcha de 2021. O confronto vale título e reúne os campeões do Gauchão e da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na temporada de 2020.

No ano passado, o Grêmio se sagrou campeão estadual ao vencer a decisão diante do Caxias. Já o Santa Cruz levou a melhor na Taça Ibsen Pinheiro ao derrotar o São José na final  da Copa FGF. O título também classificou o Galo para a Copa do Brasil deste ano. O jogo contra o Joinville foi realizado no dia 17 de março, no Estádio dos Plátanos, e terminou empatado, após boa atuação do Santa Cruz.

O técnico Wiliam Campos deve escalar o mesmo time que vem jogando as últimas partidas pelo Galo. A provável escalação tem Luiz Carlos; Ramon, Luís Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David, Laion e Chiquinho; Fogaça e Nena. O time vem embalado pela melhor campanha na primeira fase da Segundona, quando terminou invicto, com sete vitórias e um empate.

A expectativa do presidente do Galo, Tiago Rech, é de que o time consiga fazer uma boa exibição e que mais uma vez possa orgulhar os torcedores com a conquista de um título. “Não será um confronto fácil, porém, temos a certeza de que esta equipe terá a garra necessária para trazer mais este título a Santa Cruz. Eles vem mostrando muita determinação dentro de campo na Segundona e na Recopa não será diferente”, ressalta. 

O Galo lançou também o ingresso virtual solidário para a partida histórica, ao preço de R$ 10, que  pode ser adquirido pelos torcedores. Em contrapartida, o Clube vai sortear três camisas oficiais. Além disso, 20% do lucro será revertido aos hospitais Ana Nery e Santa Cruz. Clique aqui para comprar

O Grupo Arauto estará presente na Arena, para uma cobertura multimídia do jogo. No Portal Arauto os torcedores terão uma cobertura da partida em tempo real. Os detalhes estarão na próxima edição do Jornal Arauto.

Grêmio vai ter elenco principal

Depois de anunciar que iria disputar a partida com o elenco de transição, o Grêmio mudou de ideia e vai com o plantel principal. Sem o técnico Tiago Nunes e jogadores afastados em decorrência da Covid-19, o Tricolor deve apostar em uma equipe mista contra o Santa Cruz. A maior parte do time será formada por reservas, com poucos titulares. A provável escalação terá Gabriel Chapecó; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jhonata Robert; Léo Pereira, Guilherme Azevedo e Churín.

No último confronto disputado, o Grêmio venceu o Brasiliense por 2 x 0, em partida válida pela Copa do Brasil. Assim como nesse jogo, contra o Galo a equipe será comandada pelo analista de desempenho Pedro Sotero


Foto: Divulgação
Equipes duelam a partir das 10h30min deste domingo
Equipes duelam a partir das 10h30min deste domingo