Sinimbu amplia vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira e sábado


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/06/2021 07:20
Atualizado 04/06/2021 08:36

Covid-19   SAÚDE

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou a ampliação do público a ser vacinado contra a Covid-19 no Município. Nesta sexta-feira (4), e no sábado (5), caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e trabalhadores da indústria, todos com comprovação da atividade, poderão se imunizar bem como todas as pessoas de 58 e 59 anos de idade, sem comorbidades.  A vacinação acontecerá junto a Comunidade Católica. 

Conforme a secretária Sinara Dhiel, o Município está ampliando a vacinação com objetivo de conter a disseminação do vírus. “Mais pessoas sendo imunizadas significa menos pessoas contaminadas com o vírus. Ainda esta semana, estaremos concluindo a vacinação dos profissionais da educação, incluindo Rede Municipal, Rede Estadual e Rede Privada”, frisa Sinara. 

Sinara lembra que os caminhoneiros, os motoristas e cobradores de ônibus e os trabalhadores da indústria que forem se vacinar deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade. “Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Dessa forma, este novo grupo deverá apresentar a comprovação da atividade, tendo em mãos a carteira de trabalho, contracheque ou algum documento que comprove a atividade”, ressalta a secretária de Saúde. Da mesma forma, todos que forem se vacinar deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir. 

A vacinação nessa sexta-feira acontecerá das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h. No sábado, as doses serão aplicadas das 8h às 12h. “No Posto de Saúde Central, seguimos com a vacinação contra a Gripe. Já nos Postos de Saúde do Interior, a vacinação segue por agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone 3708 1115”, finaliza Sinara. 

Especificações dos novos grupos: 

- CAMINHONEIROS   

Quem são: Trabalhadores que dirigem caminhões 

DOCUMENTO DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer carteira motorista tipo C, D e E, no verso deverá ter a sigla EAR (que comprova trabalho remunerado na função). 

- MOTORISTA DE ÔNIBUS E COBRADORES DE ONIBUS  

Quem são: Motorista e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros 

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Contra-cheque da empresa com a função e/ou carteira de trabalho com a função de motorista ou cobrador de ônibus; 

- INDUSTRIÁRIOS  

Quem são:  Pessoas que trabalham na indústria tais como: fumageira, de costura, frigorífico, agro-industria (desde que tenha empresa registrada), Carvoaria, etc.  

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com a função. 

- CONSTRUÇÃO CIVIL 

Quem são: Trabalhadores que executam obras residenciais, edifícios comerciais e infraestrutura, como mobilidade urbana e saneamento básico, tais como: Mestre de Obras, Apontador de Obras, Pedreiro, Técnico em Construção Civil, Armador, Servente ou Ajudante de Obra, Carpinteiro, Pintor, Gesseiro e Eletricista. 

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com a função. 

PÚBLICO EM GERAL DE 58 E 59 ANOS DE IDADE, SEM COMORBIDADES 


Foto: Divulgação
Caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e trabalhadores da indústria, com comprovação da atividade, poderão se vacinar
Caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e trabalhadores da indústria, com comprovação da atividade, poderão se vacinar