compartilhe >>

Microcrédito é opção para empreendedores em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/06/2021 16:39
Atualizado 05/06/2021 16:40

Geral   ALTERNATIVA

Gerar renda e fomentar boas iniciativas empreendedoras é o objetivo do Microcrédito lançado pela Prefeitura de Vera Cruz, que buscar ainda dar poder de investimento a empreendedores que já atuam no Município. O programa inclusive já vem gerando frutos, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Moraes. “Iniciamos mais de dez processos de empréstimos com o subsídio. Empresas que buscam valores maiores também estão nos procurando. No Microcrédito, ao menos R$ 50 mil estão em processo de análise e três já foram aprovados”, comemora.

De acordo com o Secretário, o crédito é repassado aos empreendedores, mas orientado pelas operadoras. “Os quesitos para buscar este crédito são mais fáceis. Uma equipe vai até o empresário e conhece a sua realidade, antes de liberar a verba. O principal pré-requisito, seja para pessoas físicas ou jurídicas, é que o recurso deve ser para empreender”, ressalta.

Moraes ainda esclarece que o objetivo é também atrair investimentos mais volumosos e por isso trabalha na qualificação da equipe. “Em Santa Cruz, por exemplo, o Banco do Povo existe há mais tempo e estamos buscando agora, aos poucos, começar a atualizar e fazer os treinamentos para oferecer outras linhas de crédito também, com taxas de juros menores, com fundos garantidores. Possibilita que empresas locais consigam recursos maiores, gerando mais empregos e renda”, salienta. Já o Microcrédito é destinado a investimentos menores. “Foi criada uma lei complementar que o município subsidia 50% dos juros de empréstimos de até R$ 5 mil”, completa.

Como Solicitar

Os interessados em buscar crédito no Banco do Povo podem se informar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no segundo andar da Prefeitura. O telefone de contato é o (51) 3718-1222, ramal 206. Material informativo também está disponível no site do Executivo, no link Banco do Povo.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Linha de financiamento visa beneficiar os que pretendem empreender
Linha de financiamento visa beneficiar os que pretendem empreender