compartilhe >>

Venâncio terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal


Publicado 03/06/2021 15:21

Região   FACILIDADE

A Administração Municipal de Venâncio Aires conquistou nesta semana um termo de parceria com a Receita Federal do Brasil para implantação de um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV). O objetivo é que dois servidores municipais sejam destacados e treinados, nos próximos dias, para implantação do serviço junto à Sala do Empreendedor. A expectativa é de que o PAV seja inaugurado e posto em funcionamento no município em até 60 dias.

Conforme o delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, o Posto de Atendimento Virtual surge como uma iniciativa da Receita Federal para ampliar a capacidade de atendimento local e descentralizar serviços. “Hoje, 90% dos serviços da Receita podem ser feitos de forma remota, via sistema. Nossas principais demandas, como a inscrição e alteração de dados de Pessoa Física e Jurídica, pendências fiscais de PF, PJ e imóvel rural, malha fiscal, restituição de IRPF, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de DARF e GPS, certidão de obra, regularidade fiscal, inscrição, baixa e alteração do CNPJ, poderão ser feitos nesse Posto local sem a necessidade de intermediação de um escritório de contabilidade ou o deslocamento do contribuinte”, explica.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou que Venâncio Aires não medirá esforços para se tornar um município cada vez mais atrativo e facilitador para novos investimentos. “O Posto da Receita Federal deve beneficiar especialmente a população que mais precisa e o pequeno empreendedor, mas ele tem um significado maior. Mostra que nosso município aposta na facilitação para abertura de empresas e desenvolvimento de quem deseja empreender”, finaliza.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura*

 


Foto: Assessoria de Imprensa
Serviço deve entrar funcionamento no município em até 60 dias
Serviço deve entrar funcionamento no município em até 60 dias