compartilhe >>

Na escola, o futuro da preservação da natureza


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/06/2021 12:00
Atualizado 04/06/2021 16:18

Geral   EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Uma simples ação que pode fazer muita diferença no mundo, o plantio de árvores foi a maneira encontrada pela EMEF São João Batista, de Formosa,  para envolver alunos e conscientizá-los sobre a importância da preservação dos recursos naturais. 

Conforme a vice-diretora da escola vale-solense, Simone Tesche Emmel, o programa Verde é Vida tem sido fundamental para que fosse possível oportunizar aos estudantes a chance de refletir e praticar boas ações relacionadas ao meio ambiente. “Trabalhamos com o projeto desde 2012 na escola. Com a pandemia, no ano passado tivemos que repensar nossas atividades para que não deixássemos de trabalhar o projeto. Então, neste ano, para comemorar os 30 anos de atividades do Verde é Vida optamos em convidar a comunidade a compartilhar fotos de suas árvores na rede social”, destaca.

Em família

Um trabalho de conscientização que já traz benefícios para a comunidade. Dessa forma é que a vale-solense Jocelaine Zahn Mueller avalia o projeto do qual participou na década de 90 e agora vê o seu filho Arthur Rafael Mueller envolvido na escola São João Batista. As ações voltadas ao meio ambiente lhe tornaram uma pessoa com mais consciência sobre a preservação ambiental. “Sempre converso com o meu filho sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente. Eu e meu marido ficamos muito felizes quando o Arthur fala sobre as árvores que ganhou da escola”, conta a vale-solense.

Moradores da localidade de 15 de Novembro, a mãe Roselaine Zahn e o padrasto André Luiz Kuehl também celebram a participação do filho Vinícius Zahn no projeto. Segundo os responsáveis, a questão da preservação é passada de geração em geração na família. “Ensino ao Vinícius a importância de plantar, reflorestar e cuidar das nascentes, pois se não cuidarmos iremos ter muitos problemas no futuro. A água e a natureza são nossas maiores riquezas. Meu filho é uma criança que passa o dia correndo em meio à natureza, cuidando dos seus animais e de tudo que possuímos na nossa propriedade”, ressaltam.


Foto: Arquivo Pessoal
Vinícius recebeu da escola uma muda de árvore nativa para realizar o plantio em casa
Vinícius recebeu da escola uma muda de árvore nativa para realizar o plantio em casa