compartilhe >>

Fotos: Veja como foi a celebração de Corpus Christi pela região


Publicado 03/06/2021 09:20
Atualizado 03/06/2021 09:53

Geral   FÉ

Seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19, a celebração de Corpus Christi - feriado para a Igreja Católica que destaca a instituição da Eucaristia -, foi marcada pela beleza dos tapetes, missas e solidariedade na manhã desta quinta-feira (3) em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.

Na Catedral São João Batista em Santa Cruz, a missa iniciou as 9h e foi presidida pelo Bispo da Diocese Dom Aloísio Alberto Dilli, concelebrada de todos os padres da cidade. Dezenas de fiéis estiveram no local - decorado com os tapetes - e levaram, além da fé, donativos como roupas, alimentos e materiais de higiene para auxiliar famílias carentes do município. Ainda, durante a tarde e a noite, as celebrações ocorrerão nas demais paróquias e igrejas.

Em Vera Cruz, a missa - celebrada pelo Padre Dionísio Kist - também iniciou às 9h na Igreja Matriz Santa Teresa. No entanto, ao invés dos tapetes confeccionados, a proposta nesse ano foi construir uma corrente solidária em prol dos carentes, com doações de roupas de inverno, alimentos não perecíveis e materiais de higiene.

Já em Venâncio Aires, a celebração na Igreja Matriz de São Sebastião Mártir de Venâncio Aires iniciou às 8h30min, presidida pelo Padre Rodrigo Hilleshein. Por lá, tapetes embelezavam a igreja, bem como, as doações de alimentos não perecíveis trazidas pela comunidade.