compartilhe >>

Agravamento da pandemia preocupa e municípios do Vale do Rio Pardo podem ampliar restrições nos próximos dias


Publicado 02/06/2021 17:50
Atualizado 02/06/2021 18:07

Covid-19   CORONAVÍRUS

O Comitê Técnico Regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) divulgou nesta quarta-feira (2) nota em que manifesta preocupação com o agravamento da pandemia da Covid-19 na região. Conforme os dados técnicos apresentados pelo grupo, os hospitais estão novamente com 100% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, cinco pacientes do Vale do Rio Pardo estão internados em outras regiões do Estado. "Isso evidencia um esgotamento da capacidade de atendimento dos casos mais graves. Há ainda um crescimento expressivo da ocupação dos leitos clínicos", escreveram.

De acordo com a nota, após receber dois avisos do governo do Estado no novo sistema de monitoramento da pandemia, existe a possibilidade do Vale do Rio Pardo ser notificado com um alerta a qualquer momento, o que significa uma tendência grave de piora da pandemia. "Diante do feriadão, o Comitê Técnico também está preocupado com o aumento das aglomerações e sugere aos municípios intensificar a fiscalização nos próximos dias. O órgão fará uma análise dos atuais protocolos variáveis das atividades econômicas e sociais e irá recomendar novas restrições. Na semana passada, o Comitê, em parecer técnico, já havia indicado alterações no teto de ocupação e horário de funcionamento dos estabelecimentos", destacaram. 

Segundo o Comitê, um novo parecer técnico será encaminhado, até o início da próxima semana, aos prefeitos e aos COEs municipais para a tomada de providências.


Foto: Tripadvisor
Municípios do Vale do Rio Pardo podem ampliar restrições nos próximos dias
Municípios do Vale do Rio Pardo podem ampliar restrições nos próximos dias