compartilhe >>

Alunos penduram sacolas com frutas em frente à escolinha para incentivar doação em Santa Cruz


Publicado 03/06/2021 08:20

Geral   SOLIDARIEDADE

Ajudar alguém sem olhar a quem. Com esse espírito de solidariedade, a Associação Educacional Espaço Feliz realizou na tarde desta quarta-feira (2) uma doação de bergamotas no centro de Santa Cruz do Sul. Focados em contribuir com quem precisa e ainda motivar boas ações aos alunos, a direção da escolinha incentivou as crianças a pendurarem sacolas com as frutas em frente à instituição, na Rua Senador Pinheiro Machado.

Conforme as proprietárias da escola, Katharina Goulart e Marcia Cristina Nunes, a ideia surgiu durante a aula das crianças sobre a importância de dividir e compartilhar, ainda mais em tempos difíceis. "Então, resolvemos juntar o útil ao agradável. Já que temos um pé de bergamotas em nosso pátio e nossas crianças adoram a fruta, com um pouco de criatividade e muito amor eles toparam fazer os saquinhos de bergamotas e pendurar na grade para que todos pudessem pegar", contam. 

Os registros da ação foram compartilhados nas redes sociais da Espaço Feliz. "Queremos incentivar outras pessoas a fazerem o bem sem olhar a quem. A escola também está arrecadando agasalhos para fazer um varal solidário, pois sempre é bom ajudar o próximo", destacam.