compartilhe >>

Prefeitura de Venâncio Aires lança programa para simplificar abertura de empresas em 24h


Publicado 02/06/2021 16:14
Atualizado 02/06/2021 16:22

Região   FACILIDADE

A Administração Municipal de Venâncio Aires lançou nesta quarta-feira (2) o programa “Venâncio Mais Fácil”. O projeto permitirá aos cidadãos abrirem uma empresa de forma simples em cerca de 24h, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio na Capital do Chimarrão. Atualmente, essa função demora, aproximadamente, quatros dias e 13h.

De acordo com o coordenador do programa e assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Daniel Hüttmann, com a nova medida, as empresas de baixo risco, que correspondem a 50% dos tipos de atividades econômicas no município, não precisarão de alvará para o funcionamento. Além disso, o novo programa reduz de 23 para oito o número de etapas do fluxograma de abertura de empreendimentos.

Ainda, será lançado o portal do empreendedor “Venâncio Mais Fácil” no site da prefeitura. Conforme Marcos Daniel Hüttmann, o acesso à página será único ao empresário e terá dicas de como empreender e informações para a emissão de guias e de alvarás. “Esse espaço foi criado pensando justamente no cidadão que quer abrir um negócio. Geralmente, a pessoa corre muito e não acha a informação adequada”, diz o coordenador do programa Marcos Daniel Hüttmann.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Programa reduz etapas do fluxograma de abertura de empreendimentos
Programa reduz etapas do fluxograma de abertura de empreendimentos