Novo decreto limita horário de funcionamento de quadras esportivas, bares e restaurantes


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/06/2021 14:33
Atualizado 02/06/2021 17:52

Região   SANTA CRUZ

Após reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu um novo decreto que limita o horário de funcionamento das quadras esportivas e dos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares. 

Conforme o documento, as quadras esportivas podem funcionar até as 21h, com 15 minutos de tolerância para encerramento das atividades.

Já os restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares estão autorizados a permanecerem abertos até as 23h30min, com 30 minutos de tolerância. Após este horário, só podem seguir funcionando nos formatos drive-thru e delivery. 

Em razão desta última alteração, as distribuidoras de bebidas também passam a funcionar até as 23h30min, mesmo horário de fechamento dos restaurantes. Depois, apenas por drive-thru e delivery.

As mudanças foram aprovadas por unanimidade pelo Comitê, após análise dos dados de ocupação de leitos, testes realizados e casos confirmados. A região 28, que inclui Santa Cruz do Sul, já recebeu dois avisos do governo do Estado no novo sistema de monitoramento.


Foto: Pixabay/Divulgação
Decreto foi emitido pela Prefeitura de Santa Cruz nesta quarta-feira
Decreto foi emitido pela Prefeitura de Santa Cruz nesta quarta-feira